Argentina escala mistão para enfrentar o Brasil em Suzano

argentina

Nenhuma jogadora que disputou o Pan vai estar nos amistosos de Suzano (Foto: Divulgação)

 

Por Vanessa Kiyan
15 de agosto de 2019

 

Quando fez o convite à Argentina para disputar dois amistosos em Suzano (SP), como parte da preparação para o Campeonato Sul-Americano, o Brasil esperava receber o time A, com nomes como Yas Nizetich, Lucia Fresco, Elina Rodriguez, Julieta Lazcano e Tatiana Rizzo. Mas não será bem assim.

Nesta quinta-feira (15), a Federação do Voleibol Argentino (FeVA) divulgou a lista da jogadoras que estarão na Grande São Paulo para os jogos deste domingo (18), às 10h10 (transmissão da Globo), e terça-feira (20), às 21h30 (pelo SporTV 2). O técnico Hernán Ferraro optou por uma equipe C (confira a lista abaixo). Nem o próprio treinador virá ao País.

A equipe principal da Argentina acabou de disputar os Jogos Pan-Americanos de Lima, competição em que conquistou uma inédita medalha de bronze. No Peru, as argentinas chegaram a vencer as brasileiras, com uma formação C, duas vezes por 3 sets a 0, incluindo a disputa do terceiro lugar.

 

 

Se, contra o time A da Argentina, o Brasil já era amplo favorito à vitória, diante da equipe C (que não conta com nenhuma jogadora que esteve no Pan) espera-se uma disputa ainda mais desigual. Ainda assim, o técnico José Roberto Guimarães afirma que a formação do outro lado não muda em nada os planos da seleção.

“Isso não muda nada, nós jogamos normal. A gente já está treinando para o Sul-Americano e Copa do Mundo. Nós vamos jogar, independentemente de qualquer coisa. Eu não tenho gerência sobre o time da Argentina. Pra gente, não muda nada, a gente precisa treinar”, disse o tricampeão olímpico ao Saque Viagem.

Para os amistosos com as hermanas, a equipe nacional deve contar com os retornos de Camila Brait e Sheilla, que estavam afastadas da seleção desde 2016. A dupla se apresentou a Zé Roberto no início desta semana para dar início à preparação para o torneio continental.

Depois dos testes, a seleção parte para o Peru, onde defende a ampla hegemonia no Campeonato Sul-Americano a partir do dia 28. O adversário de estreia é o Equador. Venezuela e Argentina, na sequência, são os demais oponentes da primeira fase.

Com 20 títulos continentais no total, a seleção feminina do Brasil venceu as últimas 12 edições de forma consecutiva. A superioridade é tão grande que, desde 1999, não perde um set sequer para as rivais da América do Sul.

 

Confira a lista da Argentina para os amistosos em Suzano:
Bianca Farriol
Greta Martinelli
Paula Verardo
Carolina Polanis
Agostina Soria
Candela Salinas
Rosa Reynoso
Irene Verasio
Erika Mercado
Anahí Tosi
Morena Martínez
Martina Castro

 

Post a Comment

You don't have permission to register