f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Argentina escala mistão para enfrentar o Brasil em Suzano

argentina

Nenhuma jogadora que disputou o Pan vai estar nos amistosos de Suzano (Foto: Divulgação)

 

Por Vanessa Kiyan
15 de agosto de 2019

 

Quando fez o convite à Argentina para disputar dois amistosos em Suzano (SP), como parte da preparação para o Campeonato Sul-Americano, o Brasil esperava receber o time A, com nomes como Yas Nizetich, Lucia Fresco, Elina Rodriguez, Julieta Lazcano e Tatiana Rizzo. Mas não será bem assim.

Nesta quinta-feira (15), a Federação do Voleibol Argentino (FeVA) divulgou a lista da jogadoras que estarão na Grande São Paulo para os jogos deste domingo (18), às 10h10 (transmissão da Globo), e terça-feira (20), às 21h30 (pelo SporTV 2). O técnico Hernán Ferraro optou por uma equipe C (confira a lista abaixo). Nem o próprio treinador virá ao País.

A equipe principal da Argentina acabou de disputar os Jogos Pan-Americanos de Lima, competição em que conquistou uma inédita medalha de bronze. No Peru, as argentinas chegaram a vencer as brasileiras, com uma formação C, duas vezes por 3 sets a 0, incluindo a disputa do terceiro lugar.

 

 

Se, contra o time A da Argentina, o Brasil já era amplo favorito à vitória, diante da equipe C (que não conta com nenhuma jogadora que esteve no Pan) espera-se uma disputa ainda mais desigual. Ainda assim, o técnico José Roberto Guimarães afirma que a formação do outro lado não muda em nada os planos da seleção.

“Isso não muda nada, nós jogamos normal. A gente já está treinando para o Sul-Americano e Copa do Mundo. Nós vamos jogar, independentemente de qualquer coisa. Eu não tenho gerência sobre o time da Argentina. Pra gente, não muda nada, a gente precisa treinar”, disse o tricampeão olímpico ao Saque Viagem.

Para os amistosos com as hermanas, a equipe nacional deve contar com os retornos de Camila Brait e Sheilla, que estavam afastadas da seleção desde 2016. A dupla se apresentou a Zé Roberto no início desta semana para dar início à preparação para o torneio continental.

Depois dos testes, a seleção parte para o Peru, onde defende a ampla hegemonia no Campeonato Sul-Americano a partir do dia 28. O adversário de estreia é o Equador. Venezuela e Argentina, na sequência, são os demais oponentes da primeira fase.

Com 20 títulos continentais no total, a seleção feminina do Brasil venceu as últimas 12 edições de forma consecutiva. A superioridade é tão grande que, desde 1999, não perde um set sequer para as rivais da América do Sul.

 

Confira a lista da Argentina para os amistosos em Suzano:
Bianca Farriol
Greta Martinelli
Paula Verardo
Carolina Polanis
Agostina Soria
Candela Salinas
Rosa Reynoso
Irene Verasio
Erika Mercado
Anahí Tosi
Morena Martínez
Martina Castro

 

Saque Viagem

You don't have permission to register