f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Bernardinho segue no Sesc Flamengo e conciliará com seleção francesa

De acordo com o treinador, a "prioridade nunca deixou nem deixará de ser os projetos que já tenho em andamento, como o Sesc RJ Flamengo e os demais parceiros"

Sesc Flamengo Bernardinho

O técnico já está trabalhando no elenco para 2021/22 (Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

 

A FFVB (Federação Francesa de Voleibol) oficializou nesta segunda-feira (12) no período da manhã que Bernardinho será o técnico da seleção masculina no ciclo Paris-2024. Diante da repercussão da notícia, o treinador, por meio de sua assessoria de imprensa, se pronunciou e garantiu que permanece no Sesc Flamengo e, desta forma, conciliará os dois projetos a partir do término dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, de 23 de julho a 8 de agosto. O técnico volta a fazer jornada dupla, pois também acumulou funções quando comandou as seleções brasileiras feminina e masculina.

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

“Chegamos a um acordo e será, sem dúvida, um desafio importante. Espero contribuir com minha experiência na seleção masculina da França, mas seguirei a maior parte do tempo no Brasil. A prioridade nunca deixou nem deixará de ser os projetos que já tenho em andamento por aqui, como o Sesc RJ Flamengo e os demais parceiros. O objetivo com a França é 2024, mas em todos os outros projetos a expectativa é que sigam adiante. Sempre me dediquei de coração a todos os trabalhos e seguirei assim, com muita vontade de ampliar esses vínculos no Brasil por muitos anos”, revelou Bernardinho.

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

Especificamente sobre o Sesc Flamengo, Bernardinho fez uma análise da última temporada e continua trabalhando firme com a comissão técnica na montagem do time para 2021/2022. “Continuamos normalmente o nosso trabalho para montar o elenco. A última temporada foi atípica, muito dura para todos e esperamos atingir melhores resultados na próxima. Trabalho nunca faltou e não faltará. Seguiremos dando duro para que o time consiga deixar o seu melhor em quadra e que isso nos possibilite brigar por títulos”, afirmou o treinador bicampeão olímpico.

 

 

Desafio na França e paixão pelo Brasil
Bernardinho Sesc Flamengo

Bernardinho em ação no primeiro ano da parceria entre Flamengo e Sesc RJ (Marcelo Cortes/CRF)

 

Após seis Jogos Olímpicos consecutivos dirigindo as seleções brasileiras e ganhando medalhas em todos (masculina: ouro 2004 e 2016, prata 2008 e 2012, e feminina: Bronze 96 e 2000), Bernardinho reafirma a paixão por seu país, mas lembra o quanto os desafios o movem a aceitar novos compromissos. “Espero ainda ter muitos anos de carreira pela frente e meu coração nunca vai deixar de ser verde e amarelo. Quando decidi não ocupar mais o cargo de técnico da seleção brasileira, depois da Rio 2016, senti um vazio. Sabia que estava deixando uma paixão, mas por uma excelente causa”, disse.

 

“Essa troca, essa oxigenação, foi muito positiva para o desenvolvimento do vôlei brasileiro. Eu não poderia ficar ocupando o posto para sempre. O Brasil se tornou referência mundial com os excelentes trabalhos do Zé Roberto, lá atrás com a masculina e mais recentemente com a feminina, e com tudo que desenvolvemos também nas duas seleções. Ter um convite para assumir uma seleção que disputará os Jogos Olímpicos em casa é a prova de como elevamos o nome do Brasil internacionalmente. Dirigir a França será um desafio grande e eu sou movido a desafios”, concluiu Bernardinho.

 

GOLDEN SET #18 – SEMIS DA SUPERLIGA + FÊ GARAY + SELEÇÃO FEMININA

#79 NA ÍNTEGRA – O MINAS É TRICAMPEÃO DA SUPERLIGA

Rafael Zito é jornalista formado em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FMU. Acumula passagens pelas redações do Olimpíada Todo Dia, Terra, Federação Paulista de Futebol e, há mais de dez anos, cobre voleibol de quadra.

You don't have permission to register