f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Blumenau entra como ‘Franco’ atirador nas quartas diante do Minas

Franco apontou as virtudes do rival das quartas de final (Raphael Guilherme Moser/APAN)

 

Por: Rafael Zito

 

Fiat/Minas e Apan/Eleva/Blumenau é um dos quatro confrontos de quartas de final da Superliga 2020/21. O clube minastenista fechou a etapa de classificação na quarta posição e jogará dois jogos como mandante diante do time catarinense, que acabou em quinto. A primeira partida está marcada para quinta-feira (11), às 16h30, na Arena MTC, em Belo Horizonte (MG). Nos dois duelos da fase inicial, a equipe mineira ganhou em casa, por 3 sets a 1 (25/17, 25/15, 23/25 e 25/20), e o oposto Franco e seus companheiros venceram como mandante em séries diretas: 25/22, 25/16 e 25/21.

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

“O Minas é um time bastante jogueiro e possui três peças que considero diferencial. O William que todo mundo sabe a qualidade que ele tem. Já joguei com ele dois anos e sei o que ele pode fazer. O Escobar vem fazendo uma ótima Superliga e com aproveitamento altíssimo nos ataques, sendo um ponto de segurança do William. E o Honorato, que vem fazendo uma excelente competição e sacando muito bem. Se conseguirmos anular essas peças, acho que podemos fazer um jogo parelho e sair com a vitória”, analisou Franco em entrevista ao Saque Viagem.

 

 

E o oposto do Blumenau adiantou qual será o comportamento neste embate com o Minas. “Lá no jogo de Belo Horizonte, eles sacaram muito bem e quebraram bastante o nosso passe e, por isso, nós tivemos dificuldade na virada de bola. Já aqui em casa foi um pouco diferente, pois conseguimos neutralizar algumas peças do time deles. Eles estavam sem o Escobar, então sentiram um pouco isso, mas a gente vai como franco atirador e sabe o potencial da nossa equipe. Temos condições de fazer um belo confronto contra eles”, concluiu o atacante.

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

Franco foi o maior pontuador do Blumenau nos dois duelos contra o Minas. Em Belo Horizonte, o oposto deixou a quadra com 14 pontos. Já em Santa Catarina, acabou a partida com 17. Com 348 acertos em 22 rodadas, o atacante finalizou a etapa de classificação como terceiro maior pontuador da Superliga. O jogador da equipe blumenauense ficou atrás somente dos opostos Renan Buiatti, do Vôlei UM Itapetininga, primeiro, com 404, e Darlan, do Sesi-SP, segundo, com 400. Franco também se destaca em bloqueios: 11º do campeonato, com 34.

 

TERCEIRO EPISÓDIO DO PODCAST #NAGRINGA COM BRUNA HONÓRIO

 

 

CONFIRA NA ÍNTEGRA A EDIÇÃO 75 DO PROGRAMA “MAIS VÔLEI, POR FAVOR”

Rafael Zito é jornalista formado em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FMU. Acumula passagens pelas redações do Olimpíada Todo Dia, Terra, Federação Paulista de Futebol e, há mais de dez anos, cobre voleibol de quadra.

You don't have permission to register