f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

‘Champions League é o Jogos Olímpicos dos clubes’, afirma Zé Roberto

O técnico conquistou a principal competição de clubes da Europa na temporada 2011/12 quando comandava o Fenerbahçe, da Turquia. Ele é o único brasileiro campeão como treinador

Zé Roberto campeão da Champions League pelo no Fenerbahçe

Zé Roberto também foi campeão pelo Fenerbahçe no Mundial de Clubes de 2010 (FIVB/Divulgação)

 

Por: Rafael Zito

 

A decisão da CEV Champions League 2020/21 dos naipes masculino e feminino será neste sábado (1/5) em Verona, na Itália. Lucarelli, do Itas Trentino, da Itália, e Gabi, do Vakifbank Istanbul, da Turquia, encaram, respectivamente, o Grupa Azoty Kędzierzyn-Koźle, da Polônia, e o Imoco Conegliano, da Itália. Os dois buscam o título inédito na carreira. E quem entende de ineditismo é José Roberto Guimarães, técnico da seleção brasileira feminina, tricampeão olímpico e o único brasileiro que conquistou a principal competição da Europa como treinador.

 

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

Na temporada 2011/12, o Fenerbahçe, da Turquia, conquistou a Champions League ao derrotar na decisão o Cannes, da França, por 3 sets a 0. O Saque Viagem entrou em contato com Zé Roberto e perguntou a ele se a principal competição de clubes da Europa pode ser comparada aos Jogos Olímpicos. “Com certeza a comparação é realmente essa. A Champions League é o Jogos Olímpicos em se tratando de clubes. É um dos títulos mais importantes da minha carreira, ainda mais por ter sido por um clube do porte do Fenerbahçe, um dos maiores do mundo”, afirmou o treinador.

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

“É o torneio de clubes mais difícil do mundo, pois nele você encontra as melhores jogadoras e treinadores do vôlei mundial em times com suas torcidas na busca incessante por esse título que é tão cobiçado e valorizado na Europa. E que todos, tanto atletas quanto técnico, estão sempre correndo atrás. Participam apenas as melhores equipes de cada país, portanto, é um evento de nível altíssimo e de uma exigência enorme. É uma competição completamente diferente e um dos maiores aprendizados que um treinador pode ter”, concluiu Zé Roberto em exclusiva ao Saque Viagem.

 

Golden Set #25 – Live com Fernando Gomes + Últimas notícias do voleibol

MVPF #81 NA ÍNTEGRA – Seleção feminina e fim da Superliga

Rafael Zito é jornalista formado em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FMU. Acumula passagens pelas redações do Olimpíada Todo Dia, Terra, Federação Paulista de Futebol e, há mais de dez anos, cobre voleibol de quadra.

You don't have permission to register