f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Com marcas similares, Brait e Maique dominam e são os melhores líberos

Camila Brait é a jogadora mais representativa do Osasco (Montagem/Saque Viagem)

 

Camila Brait, do Osasco São Cristóvão Saúde, e Maique, do Fiat/Minas, foram eleitos os melhores líberos da fase de classificação da Superliga 2020/21. Os dois foram os escolhidos pelo público que acompanha o Saque Viagem pelas redes sociais. Eles ganharam com folga de seus principais adversários da posição. A jogadora da equipe osasquense ficou em primeiro lugar entre as mulheres com 68,5%. No outro naipe, o atleta do clube minastenista venceu com 65,5%, deixando Thales, titular da seleção brasileira e do EMS Taubaté Funvic, em segundo, com apenas 21,9%.

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

Questionado se teve alguma surpresa na eleição de Camila Brait, o comentarista Cacá Bizzocchi foi bastante assertivo. “Para mim não. E acho que a votação só não foi maior porque a gente tem a Brenda Castillo jogando no Brasil”, afirmou o especialista. Porém, a defensora dominicana não foi a segunda na preferência dos fãs do vôlei do Saque Viagem. Quem ficou apenas atrás da líbero osasquense foi Nyeme, do São Paulo/Barueri, com 13,1%. A jogadora do país caribenho apareceu em terceiro lugar, com 9,3%.

 

 

Na Superliga, de acordo com as estatísticas da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol), Camila Brait é a primeira colocada no fundamento recepção, com 78% de eficiência: 239 passes perfeito em 307 ações. Assim como a escolhida, Maique também lidera o mesmo quesito, com 77% de aproveitamento: 245 recepções perfeitas em 320. Cacá Bizzocchi concordou com os fãs e também selecionou o defensor minastenista como melhor de sua função na etapa inicial do campeonato e considerou a escolha merecida.

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

“Foi merecido. Acho que essa é a melhor Superliga do Maique. Ele vinha subindo e no ano passado deu uma caída. Porém, voltou a jogar bem no Minas. Ele estava no Taubaté e retornou ao Minas exatamente para jogar. Sendo o único líbero que está jogando, ele acaba evoluindo nesse fundamento (recepção) também e tenho certeza que tem se dedicado a isso, pois é o que falta para poder brigar de igual para igual com o Thales”, analisou o comentarista. Depois dos dois, os fãs colocaram Lukinha, do Sada Cruzeiro, terceiro, com 7,1%, e Bruno Bello, do Vôlei Renata, 4,1%.

 

Maique Fiat/Minas

Maique e Camila Brait foram escolhidos com percentuais similares (Montagem/Saque Viagem)

 

 

TERCEIRO EPISÓDIO DO PODCAST #NAGRINGA COM BRUNA HONÓRIO

 

CONFIRA NA ÍNTEGRA A EDIÇÃO 75 DO PROGRAMA “MAIS VÔLEI, POR FAVOR”

Rafael Zito é jornalista formado em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FMU. Acumula passagens pelas redações do Olimpíada Todo Dia, Terra, Federação Paulista de Futebol e, há mais de dez anos, cobre voleibol de quadra.

You don't have permission to register