Com problemas financeiros, Botafogo desiste da Superliga masculina

botafogo

Botafogo disputaria a primeira Superliga de sua história (Foto: Divulgação)

 

Por Saque Viagem
30 de outubro de 2019

 

Com dificuldades financeiras, o Botafogo Vôlei anunciou nesta terça-feira (30) o fim da equipe masculina de voleibol. Com isso, o time de Lorena não jogará a Superliga, com início no próximo dia 9, nem dará sequência à disputa do Campeonato Carioca, competição em que estava nas semifinais.

Nos últimos dias, o clube já vinha sofrendo com a debanda dos atletas. Com salários atrasados, a maioria saiu em busca de novos clubes. Esta seria a primeira Superliga da equipe carioca após conquistar o acesso na última temporada.

Procurada, a CBV informou que “não foi comunicada oficialmente sobre a possível desistência do Botafogo”. Por isso, não falaria sobre o assunto e tampouco explicaria se outro clube seria convidado a ocupar a vaga dos botafoguenses na Superliga.

 

Confira a nota do Botafogo na íntegra:
“O Botafogo de Futebol e Regatas comunica que não irá disputar o Campeonato Estadual Adulto de Voleibol e a Superliga – cuja participação estava condicionada à captação de recursos, que não foram obtidos. Em momento de racionalização financeira, o Clube tentou até o último instante reunir condições para viabilizar a equipe. Por conta da política de austeridade implementada, em que as modalidades dos esportes gerais com grandes investimentos devem se rentabilizar, o projeto precisou ser encerrado.”

 

Post a Comment

You don't have permission to register