f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Consistente, Pinheiros supera Pinhais em sets diretos como visitante

A central Adri Vilvert, do time vitorioso, foi escolhida a melhor em quadra no triunfo das visitantes por 3 sets a 0, parciais de 25/17, /25/22 e 25/21, no ginásio Ney Braga, no Paraná

Pinheiros Superliga 2020/21 Vôlei feminino

Edinara foi um dos destaques na vitória do Pinheiros (Ricardo Bufolin/ECP)

 

O Pinheiros conquistou um triunfo relevante como visitante nesta sexta-feira (12) pela sétima rodada do returno da Superliga 2020/21. O clube da capital derrotou o São José dos Pinhais/AIEL por 3 sets a 0, parciais de 25/17, /25/22 e 25/21, no ginásio Ney Braga, na cidade paranaense. Com atuação de destaque, a central Adri Vilvert, do time vitorioso, foi escolhida a melhor em quadra e levou o Troféu VivaVôlei para casa. Do lado das mandantes, a ponteira Carla foi bastante efetiva e finalizou a partida como a maior pontuadora, com 21 acertos.

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

Adri Vilvert finalizou a partida com dez pontos além de ter sido eleita a melhor jogadora. A central do Pinheiros fez oito em ações ofensivas e dois em aces. Mas não foi só ela que foi bem entre as visitantes. A levantadora Ana Cristina fez uma distribuição homogênea e colocou suas companheiras para jogar. A oposto Edinara e a ponteira Natália Monteiro marcaram nove acertos, com a primeira derrubando todas em ataques ou contra-ataques e a segunda colocando sete bolas no chão atacando, uma sacando e mais uma bloqueando. E a ponteira Priscila fez oito, seis ofensivamente e dois em tocos.

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

Já entre os derrotados, Carla foi bastante acionada nas viradas de bola e contra-ataques. Ela marcou todos os seus 21 pontos em ações ofensivas. A segunda atleta que fez mais pontos pelo São José dos Pinhais foi a central Larissa Gongra, com nove, sendo sete atacando e dois bloqueando. Com o revés em casa, o time do técnico Durval Nunes segue na décima colocação e com os mesmos 13 pontos em 17 rodadas: quatro vitórias e 13 derrotas. Em contrapartida, o Pinheiro subiu aos 16 pontos e continua em nono lugar. São cinco vitórias da equipe do treinador Reinaldo Bacilieri em 18 jogos.

 

Resumo do jogo:

 

O jogo apresentou um equilíbrio no início, com o placar marcando 7 a 7. Foi neste momento que o Pinheiros assumiu o controle das ações, abrindo dois de vantagem, com ataques de Edinara e da central Gabi Martins: 9 a 7. Adri Vilvert foi acionada no ataque e colocou no chão: 18 a 13. Edinara recebeu mais uma e atacou para anotar 23 a 16. O primeiro set foi finalizado depois de erro de ataque de Carla: 25 a 17. Apesar da desvantagem, o time da casa não se abalou e voltou liderando a segunda parcial: 5 a 1.

 

+ OSASCO É AVASSALADOR NO QUINTO SET E BATE FLAMENGO PELA SUPERLIGA

 

O Pinheiros se recuperou na parcial e empatou em 8 a 8 depois de Adri Vilvert. Em bloqueio de Priscila, as visitante registraram 13 a 9. Larissa Gongra marcou atacando e diminuiu a diferença para dois: 16 a 14. Mas Priscila bloqueou de novo e ampliou para quatro a vantagem: 19 a 15. Daí em diante, o time paulista administrou a liderança e fechou em 25/22. Com 2 a 0 de dianteira, as comandadas de Reinaldo Bacilieri seguiram no controle do marcador e fecharam a terceira parcial em 25 a 21

 

CONFIRA NA ÍNTEGRA A EDIÇÃO 71 DO PROGRAMA “MAIS VÔLEI, POR FAVOR”

 

Rafael Zito é jornalista formado em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FMU. Acumula passagens pelas redações do Olimpíada Todo Dia, Terra, Federação Paulista de Futebol e, há mais de dez anos, cobre voleibol de quadra.

You don't have permission to register