f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Gabi ganha na Champions e Rosamaria se destaca em êxito no Italiano

A primeira jogou pelo Vakifbank, da Turquia, que lidera o Grupo C e segue invicto. Já a segunda foi eleita a melhor em quadra com a camisa do Casalmaggiore

Gabi Guimarães Vakifbank Vôlei Feminino Champions League

Gabi esteve em quadra na quinta vitória seguida do Vakifbank na Champions (CEV/Divulgação)

 

Duas das principais jogadoras brasileiras ganharam nesta quarta-feira (3) na Europa. Na Liga Italiana, a oposto Rosamaria anotou 21 pontos no triunfo, fora de casa, do Vbc Èpiù Casalmaggiore, seu atual clube, contra o Bartoccini Fortinfissi Perugia, sua ex-equipe. Já na Champions League, a ponteira Gabi saiu com a vitória ao lado de suas companheiras do Vakifbank, da Turquia, ao derrotarem o ASPTT Mulhouse, da França. A camisa 10 do time turco e da seleção brasileira fechou a partida com 11 pontos, um a mais do que no resultado positivo do dia anterior pela competição europeia.

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

O Vakifbank é o líder disparado e invicto do Grupo C da Champions League, com 15 pontos. A vítima da quinta partida foram as francesas do ASPTT Mulhouse, por 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/13 e 25/18. Gabi foi titular nas três séries e anotou oito pontos em ações ofensivas, dois em bloqueios e mais um de saque. A segunda sequência de três partidas dessa chave está sendo disputada em Łódź, na Polônia. Já garantido nas quartas de final do torneio europeu, o time da brasileira encerra a fase de grupos nesta quinta-feira (4), às 14 horas (horário de Brasília), contra o VC Maritza Plovdiv, da Bulgária.

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

No mesmo dia, Rosamaria brilhou na Liga Italiana e comandou a vitória do Casalmaggiore mesmo como visitante. Ela e suas companheiras aplicaram 3 a 0 no Perugia, sets de 25/18, 25/21 e 25/17. Com 21 acertos, a brasileira foi a maior pontuadora do time e do confronto, com 19 bolas no chão em ataques ou contra-ataques e duas em bloqueios. A oposto foi eleita a melhor em quadra no duelo contra o ex-clube, válido pela quarta rodada do returno da competição nacional. Com 19 jogos disputados, o Casalmaggiore aparece na oitava colocação, com 20 pontos, somados em sete vitórias e 12 derrotas. O líder do principal campeonato do país é o Imoco Volley Conegliano, com 60 pontos: 20 triunfos em 20 embates.

 

Rosamaria Liga Italiana Vôlei feminino

Rosamaria foi escolhida a MVP da partida (Maurizio Lollini/Assessoria de Imprensa Perugia)

 

Saque Viagem

You don't have permission to register