f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Itapetininga bate Guarulhos e afasta rival da vaga aos playoffs

Com a vitória no confronto direto, os visitantes somaram mais três pontos, chegando aos 23, e abriram cinco de vantagem em relação ao adversário na briga por uma vaga nas quartas de final da Superliga

Johan Itapetininga Superliga 2020/21 Vôlei masculino

O central Johan foi eleito o melhor em quadra (Márcio Ferrari/Divulgação)

 

 

Em partida isolada desta quarta-feira (17), o Vedacit Guaruhos recebeu o Vôlei UM Itapetininga pela Superliga 2020/21 e foi superado em casa por 3 sets a 1, parciais de 25/23, 28/30, 27/25 e 25/19. Antes do jogo, o time dirigido por Guilherme Novaes tinha 18 pontos e ocupada a nona colocação. Já a equipe comandada por Pedro Uehara, o Peu, estava com 20 e na oitava colocação. Com a vitória no confronto direto, os visitantes somaram mais três pontos, chegando aos 23, e abriram cinco de vantagem em relação ao adversário na briga por uma vaga nos playoffs da competição nacional.

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

O central Johan foi um dos destaques do triunfo do Itapetininga em duelo disputado no ginásio Ponte Grande, em Guarulhos. O atleta foi escolhido pela comissão técnica de sua equipe como o melhor em quadra e foi premiado com o Troféu VivaVôlei. O resultado positivo manteve o time de Itapetininga entre os oito melhores da Superliga. “Sabia que ia ser uma partida difícil, um confronto direto e encaramos como uma final. Entramos no 100% hoje depois de uma vacilada no último jogo. Isso foi uma motivação a mais e conseguimos entrar 100% focados na partida”, destacou Johan.

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

O meio de rede da equipe de Itapetininga ainda comentou sobre o seu destaque individual no bloqueio. Ele figura entre os dois primeiros colocados na estatística neste fundamento, entre os melhores da Superliga. “Bloqueio é um fundamento que eu gosto bastante e venho treinando muito, me esforçando muito para melhorar a cada dia.  Mas o grupo todo está de parabéns e esse troféu aqui é para a equipe. Todas as peças são muito importantes e hoje fizemos um trabalho espetacular”, complementou Johan.

 

Guarulhos fica distante da vaga
Guarulhos Itapetininga Superliga 2020/21 Vôlei masculino

O Guarulhos, do levantador Sandro, ficou distante de uma vaga aos playoffs (Duda Bairros/Divulgação)

 

Do lado do Guarulhos, o ponteiro Deivid teve uma boa atuação individual e lamentou a derrota. “Não posso tirar o mérito da equipe adversária. Eles jogaram muito bem taticamente, eliminando alguns ataques nossos, com volume de jogo muito grande, defendendo bastante, e nós erramos em momentos que não podíamos. Mas, não dá muito tempo para se lamentar porque domingo já temos outra batalha pela frente”, analisou o atacante passador, que terminou a partida com 15 pontos, mesma pontuação do oposto Alemão e dois a menos que o ponteiro Rammé (17).

 

+ RUBINHO ELOGIA VOLUME DEFENSIVO DO SÃO PAULO APÓS REVÉS DO SESI BAURU

 

Os dois maiores pontuadores do confronto estiveram do lado do Itapetininga. O oposto canhoto Renan Buiatti e o ponteiro Adriano Xavier anotaram 23 pontos. A equipe visitante foi superior em ações ofensivas (59 a 54) e em bloqueios (15 a 9). Porém, em aces, o Guarulhos foi melhor (7 a 3). No próximo sábado (20), o time dirigido por Pedro Uehara, o Peu, encara o Pacaembu Ribeirão, às 18h, em casa, no ginásio Ayrton Senna. Já o Guarulhos joga no domingo (21) contra o Vôlei Renata, de Campinas, como visitante, às 21h30.

 

Detalhes da partida
Guarulhos Itapetininga Superliga 2020/21 Vôlei masculino

Ação de ataque do ponteiro Guiga na vitória do Itapetininga (Duda Bairros/Divulgação)

 

Apesar de jogar fora de casa, o Itapetininga iniciou melhor e, em bloqueio de Renan Buatti, abriu vantagem de cinco pontos: 9 a 4. No entanto, o Guarulhos reagiu e igualou em 9 a 9 após erro de ataque do central Thales. Mas os visitantes retomaram a dianteira e fizeram 14 a 10 em toco de Johan. Com ação ofensiva de Rammé, os donos da casa reduziram a diferença para apenas um acerto: 23 a 22. Ainda na liderança, o time itapetingano fechou a primeira parcial em ataque de Adriano Xavier: 25 a 23.

 

+ MELHOR EM QUADRA, LORRAYNA CELEBRA TRIUNFO COMO RECOMPENSA DO TRABALHO

 

Na segunda séries, o primeiro time a construiu uma liderança de mais de dois pontos foi o Guarulhos. Após bloqueio de Tiago Barth, os mandantes fizeram 11 a 8. Entretanto, aos poucos, o Itapetininga foi se aproximando e empatou em 16 a 16 em ataque de Renan Buiatti. Daí em diante as equipes seguiram trocando pontos, mas sempre com os donos da casa com uma virada de bola na frente. O oposto Gabriel Bertolini recebeu e colocou no chão em ataque: 29 a 28. Na sequência, Deivid usou seu paredão para finalizar o set: 30 a 28 (1 a 1).

 

Itapetininga aproveita melhor as chances e vence

 

No terceiro set, o ponteiro Guiga fez um ace e Thales marcou de bloqueio. Com isso, o Itapetininga abriu 3 a 0. No entanto, Rammé fez um ponto direto de saque e Renan Buiatti errou um ataque. Desta forma, o Guarulhos empatou em 8 a 8. Após um ataques de Deivid e um ace do levantador Sandro, o time da casa virou e abriu 14 a 10. Sandro marcou mais um ponto direto de saque e fez 16 a 10. Os visitantes se reencontraram no set e foram reduzindo a diferença até Renan Buiatti igualar em 20 a 20 com um ace. Tiago Barth errou um saque e, em seguida, os forasteiros fecharam em 27 a 25.

 

+ CLASSIFICADO, LUCARELLI ANALISA CAMPANHA DO TRENTINO NA CHAMPIONS

 

Em vantagem no confronto direto, o Itapetininga entrou na quarta parcial podendo finalizar. Os times ficaram trocando pontos e se alternando na liderança. Mas o equilíbrio acabou depois do 13 a 13. Renan Buiatti atacando e Thales bloqueando fizeram os visitantes abrir 15 a 13. A dianteira cresceu para quatro acertos depois de outra ação ofensiva de Renan Buiatti: 19 a 15. Adriano Xavier foi acionado ofensivamente e colocou no chão: 24 a 19. No lance seguinte, o jogo acabou em mais um toco de Thales: 25 a 19.

 

Segundo episódio do podcast #NaGringa com Ricardo Lucarelli

Rafael Zito é jornalista formado em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FMU. Acumula passagens pelas redações do Olimpíada Todo Dia, Terra, Federação Paulista de Futebol e, há mais de dez anos, cobre voleibol de quadra.

You don't have permission to register