f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Jovens ganham espaço e viram protagonistas na Superliga 2020/21

O ponteiro Adriano Xavier, de 19 anos, é um dos destaques do Vôlei UM Itapetininga (Agência i7/Sada Cruzeiro)

 

Diversos atletas do vôlei brasileiro deixaram o país na temporada 2020/21 por causa das dificuldades financeiras geradas pela pandemia do coronavírus e também pela crise econômica do Brasil e a desvalorização da moeda. Com as saídas em excesso, a edição atual da Superliga abriu espaço para jovens jogadores e alguns deles vingaram e mostraram potencial, com protagonismos em determinados momentos. Na segunda-feira (22), no “Mais Vôlei, Por Favor”, programa veiculado no canal do YouTube do Saque Viagem, o comentarista Cacá Bizzocchi elogiou o surgimento de novos valores.

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

“O Brasil têm jogadores para serem olhados com outros olhos. Muitas equipes apostaram na juventude e em jogadores que estavam um pouco encostados. Atletas que estavam naquele ponto em que o cara diz: ‘putz acho que não vou dar certo no vôlei, vou pensar em outra coisa’. E, por isso, ele se acomoda e passa a não se motivar mais para evoluir. Acho que esse playoff deu um choque e nos mostrou que temos bons elementos em todas as posições. Acho que para as próximas temporadas isso será muito interessante”, analisou Cacá Bizzocchi.

 

 

“Acredito que muita gente boa vai receber propostas e poderá ir para uma condição melhor de treinamento e remuneração. A gente tem o (Manoel) Honorato, que fez um ótimo trabalho no Uberlândia, o (Horácio) Dileo fazendo também em Campinas, revelando jogadores. O Cruzeiro com o banco de reservas com alguns jogadores interessantes. E o Adriano, do Itapetininga, que foi nome fundamental nas duas partidas contra o Sada Cruzeiro”, acrescentou o especialista, que apontou as diferenças das revelações entre masculino e feminino.

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

“As revelações do masculino estão mais diluídas. No feminino a gente viu alguma coisa no São Paulo/Barueri e nos outros times, aqueles que tem jogadoras jovens, não fizeram com que elas jogassem tanto. Elas ficaram mais no banco de reservas. Tem aquela menina central do Minas, a Julia Kudiess, que é um diamante e nós vamos ouvir falar muito dela na próxima temporada. E algumas delas acho que ficaram um pouco escondidas No masculino foi diferente. No masculino os caras precisaram dar a cara para a responsabilidade”, concluiu Cacá Bizzocchi.

 

Jovens protagonistas na Superliga 2020/21

Com 19 anos, o ponteiro Adriano Xavier, do Vôlei UM Itpatininga, é uma das revelações da Superliga (Agência i7/Sada Cruzeiro)

 

 

#77 NA ÍNTEGRA – O MELHOR DOS PLAYOFFS DA SUPERLIGA + SEMIFINAIS

Rafael Zito é jornalista formado em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FMU. Acumula passagens pelas redações do Olimpíada Todo Dia, Terra, Federação Paulista de Futebol e, há mais de dez anos, cobre voleibol de quadra.

You don't have permission to register