f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Leal e Lucarelli perdem no Italiano e brasileiros em ação no Turco

Na Liga Turca, Thiago Gelinski e Leozinho venceram com o Spor Toto e João Paulo Bravo, do Arkas, e Alisson Melo, do Bursa, perderam.

Leal Liga Italiana Vôlei masculino Lube Civitanova

Leal anotou 20 pontos na derrota do Lube Civitanova (legavolley.it/Divulgação)

 

Os ponteiros Leal e Lucarelli tiveram um dia desfavorável nesta quarta-feira (3) na Liga Italiana. Os dois jogadores da seleção brasileira foram derrotados. O primeiro, que pertence ao Lube Civitanova, marcou 20 pontos no revés em casa contra o Conad Perugia. Já o segundo, campeão olímpico nos Jogos Rio-2016, defende o Itas Trentino e não conseguiu evitar o resultado negativo como visitante para o Allianz Milano, do também brasileiro Luan Weber, oposto ex-Sada Cruzeiro e que não foi utilizado no jogo.

 

+ GABI GANHA NA CHAMPIONS E ROSAMARIA SE DESTACA EM ÊXITO NO ITALIANO

 

Leal e seus companheiros do Civitanova tiveram a oportunidade de alcançar a liderança da Liga Italiana no confronto direto desta quarta. O time do cubano naturalizado brasileiro, vice-líder com 50 pontos, encarou o Perugia, primeiro colocado, e que agora soma 54. Com a derrota em seu ginásio, por 3 sets a 2 (21/25, 25/23, 23/25, 25/20 e 16/14), o clube localizado na província de Macerata se manteve na mesma posição na tabela e com o retrospecto similar ao do rival, já que ambos fizeram 21 partidas e venceram 18. Leal fez 19 pontos em ações ofensivas e um de saque.

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

Já o Trentino, terceiro lugar na Liga Italiana, perdeu a chance de ser aproximar do Civitanova com o revés, fora de casa, para o Milano em sets diretos, parciais de 25/22, 25/23 e 25/22. Lucarelli teve uma exibição discreta, com apenas quatro acertos, todos em ataques ou contra-ataques. Com o placar desfavorável, o clube de Trento fica com 44 pontos, com uma campanha de 15 triunfos e seis derrotas. Já o time de Milão, do oposto Luan Weber, subiu aos 29 pontos e figura na oitava colocação, com dez êxitos e dez resultados negativos na competição.

 

Lucarelli teve uma atuação discreta no revés do Trentino (legavolley.it/Divulgação)

 

Quatro brasileiros na Turquia

 

Deixando a Itália e migrando para a Turquia, quatro brasileiros entraram em quadra e dois ganharam. O Spor Toto, do levantador Thiago Gelinski, do ponteiro Leozinho e do oposto Wallace, venceu o Istanbul BBSK, fora de casa, por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 30/28 e 25/21. O organizador das jogadas ofensivas foi titular e fez um ponto e de bloqueio. O segundo foi o maior pontuador do confronto, com 23 acertos, sendo 20 em gestos de ataque e três com o paredão. Já o campeão olímpico foi relacionado, mas não entrou em quadra. O time deles está na sexta posição na Liga Turca, com 48 pontos em 23 duelos: 16 resultados positivos e sete negativos.

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

Os outros dois brasileiros que atuam na Turquia foram derrotados e ambos como visitantes. O Arkas, do líbero João Paulo Bravo, saiu na frente, mas foi superado pelo Ziraat Bankkart em quatro sets: 24/26, 25/20, 25/22 e 31/29. A equipe do defensor está em terceiro lugar na Liga Turca, com 53 pontos: 18 vitórias e seis placares adversos. Já o time vitorioso do embate é o vice-líder, com 56. Já o Bursa, do ponteiro Alisson Melo, caiu diante do Halkbank em parciais diretas: 25/23, 25/16 e 25/17. O atleta, de 27 anos, deixou a quadra com sete pontos, todos em ataques ou contra-ataques. O time dele é o 15º e penúltimo na tabela, com 17 pontos, 24 partidas e seis vitórias.

 

Leozinho Spor Toto Liga Turca Vôlei masculino

Leozinho marcou 23 pontos e foi decisivo na vitória do Spor Toto (Facebook/istanbulbbsk)

Rafael Zito é jornalista formado em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FMU. Acumula passagens pelas redações do Olimpíada Todo Dia, Terra, Federação Paulista de Futebol e, há mais de dez anos, cobre voleibol de quadra.

You don't have permission to register