f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Lucão espera Taubaté com ‘jogo vencedor’ da semifinal para sair campeão

O primeiro jogo da série melhor de três da final da edição 2020/21 contra o Fiat/Minas está marcado para o CDV (Centro de Desenvolvimento de Voleibol), em Saquarema (RJ), nesta quarta-feira (14), às 19h

O central foi campeão da Superliga por Taubaté em 2018/19 (Matheus Gentil/Agência MaxxSports)

 

Pentacampeão da Superliga, o central Lucão é um dos jogadores com mais conquistas do elenco do EMS Taubaté Funvic. Nesta quarta-feira (14), o atleta gaúcho, de 35 anos, parte em busca do seu segundo com a camisa da equipe taubateana, já que fez parte do elenco que levantou o troféu da última edição finalizada, a temporada 2018/19. O primeiro jogo da série melhor de três da edição 2020/21 está marcado para o CDV (Centro de Desenvolvimento de Voleibol), em Saquarema (RJ), às 19h.

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

“Me sinto feliz e é bacana demais estar na disputa de mais um título pelo Taubaté, especialmente a Superliga. Esse ano, mesmo com esse formato diferente, estar na final tem um gostinho especial, como se fosse a primeira vez. É legal termos conseguido cumprir mais essa etapa do planejamento. O Taubaté fez por merecer estar na decisão, fizemos uma temporada regular, superando dificuldades ao longo da primeira fase e nos classificando sempre por nossos méritos. Esperamos repetir essa regularidade e botar em prática esse jogo vencedor que impusemos nas semifinais”, disse Lucão.

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

O Taubaté chega pela terceira vez na história a uma final de Superliga. A equipe taubateana detém um título, conquistado em 2018/2019 após superar o Sesi-SP na série final por 3 jogos a 2. Já em 2016/2017, o time do Vale do Paraíba acabou com o vice-campeonato depois de perder para o Sada Cruzeiro na decisão em partida única. Na atual temporada, o grupo dirigido pelo técnico argentino Javier Weber chega para brigar pelo título após finalizar a primeira fase na segunda posição, com trajetória de 20 triunfos e duas derrotas, marcando 58 pontos.

 

 

Retrospecto entre Taubaté e Minas na temporada
Taubaté x Minas

O Taubaté jogou contra o Minas três vezes e venceu duas delas (Matheus Gentil/Agência MaxxSports)

 

Nas quartas de final da Superliga, o Taubaté passou pelo Montes Claros América em três partidas, com vitórias por 3 sets a 0 na primeira e na terceira e revés de 3 a 2 na segunda. Nas semifinais, os comandados de Javier Weber eliminaram o Vôlei Renata, de Campinas, em dois jogos: 3 a 1 e 3 a 0, ambos em Saquarema (RJ). Do elenco atual, cinco atletas podem conquistar o bicampeonato: os levantadores Rapha e Fabiano, o central Lucão, o líbero Thales e o ponteiro Douglas Souza.

 

Na atual temporada, o time taubateano venceu o Minas duas vezes e foi superado em apenas uma ocasião. O primeiro encontro entre as equipes foi no Super Vôlei, no começo do calendário de competições. Na ocasião, o Taubaté venceu por 3 sets a 0 na semifinal e, na sequência, foi campeão do torneio. Os times voltaram a duelar em novembro de 2020 pelo primeiro turno da Superliga, no interior de São Paulo, com êxito dos mandantes por 3 a 0. A única vitória mineira veio no returno do campeonato, em fevereiro deste ano, quando venceram por em sets diretos em Belo Horizonte.

 

GOLDEN SET #18 – SEMIS DA SUPERLIGA + FÊ GARAY + SELEÇÃO FEMININA

 

#79 NA ÍNTEGRA – O MINAS É TRICAMPEÃO DA SUPERLIGA

Rafael Zito é jornalista formado em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FMU. Acumula passagens pelas redações do Olimpíada Todo Dia, Terra, Federação Paulista de Futebol e, há mais de dez anos, cobre voleibol de quadra.

You don't have permission to register