f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Lucão chega ao Vôlei Renata ‘contente e com a maior motivação possível’

No time de Campinas, o campeão olímpico terá como companheiros Demián González, Cristiano Torelli, Bruno Canuto, Adriano Xavier, Bruno Temponi, Evandro, Barreto e o líbero Alê Elias

Lucão Vôlei Renata

Lucão é o quinto reforço do time de Campinas para 2021/22 (Vôlei Renata/Divulgação)

 

O Vôlei Renata anunciou sua contratação mais relevante visando a temporada 2021/22. O quinto reforço e mais vitorioso entre eles é o central Lucão, campeão olímpico nos Jogos Rio-2016 e do Campeonato Mundial de 2010, disputado na Itália. Além disso, ele foi medalhista de prata na edição de Londres-2012 e nos Mundiais de 2014 e 2018. O jogador, de 2,10m e 35 anos, conquistou títulos por onde passou e é um dos melhores meios de rede da atualidade. Em 2020/21, o atleta subiu ao topo do pódio da Superliga vestindo a camisa do EMS Taubaté Funvic.

 

 

“O Vôlei Renata sempre foi um projeto muito vitorioso, que está a bastante tempo no cenário, consegue se manter e que está crescendo, melhorando, então a motivação é a maior possível. Conheço as pessoas que estão por trás do projeto, o André, o Maurício, o próprio Fernando (Maroni, gestor do Vôlei Renata). São pessoas extremamente competentes no que fazem. Foi um grande esforço dessas pessoas e da diretoria, junto com os patrocinadores, para acertar minha contratação. Fiquei muito honrado, feliz, com essa oportunidade”, disse Lucão.

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

“Tenho grandes amigos em Campinas, companheiros de batalhas de outras épocas. Estou contente e com a maior motivação possível”, completou o atleta, eleito um dos melhores centrais da última Superliga, competição que já conquistou seis vezes. Além disso, o atleta de Colinas, município do Rio Grande do Sul, soma quatro Paulistas, duas Supercopas, um Campeonato Italiano e uma Copa da Itália, ambos em 2015/2016, quando atuou no Modena. Pela seleção brasileira, além do ouro olímpico e do Mundial, ele faturou a Copa do Mundo, em 2019, e a Liga Mundial em 2010, 2009 e 2006.

 

Lucão faz elogios ao projeto do Vôlei Renata

 

No Vôlei Renata, Lucão terá como companheiros os levantadores Demián González e Cristiano Torelli, os ponteiros Bruno Canuto, Adriano Xavier e Bruno Temponi, o oposto Evandro, o central Barreto e o líbero Alê Elias. Foram cinco reforços e quatro jogadores remanescentes da última temporada, mas o elenco ainda não está fechado. A equipe será comandada pelo técnico Marcos Pacheco, profissional que contribuiu para a formação de Lucão na Cimed/Florianópolis. O central se apresenta ao time campineiro após os compromissos com a seleção brasileira

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

“Sempre vi, no Vôlei Renata, um ambiente gostoso, onde as pessoas se dão bem, um clima leve para trabalhar. Isso faz com que a equipe possa crescer nos momentos que precisa e, realmente, essa impressão que sempre tive. Agora para conhecer mais é só chegar, ver como funciona o trabalho. Então, nada como chegar a uma nova casa para conhecer bem, se adaptar e crescer o mais rápido possível com o grupo”, declarou Lucão, que pretende ajudar os jovens do time de Campinas com sua experiência.

 

 

“Com o passar do tempo consegui assumir um tipo de liderança, que acabou sendo positiva. Vou tentar passar isso e me empenhar 100% nos treinos, jogos e em ajudar a garotada a ter uma evolução, a conseguir alcançar seus objetivos. O que eu puder contribuir, no que for solicitado, vou dar 100% para que a gente alcance todos nossos objetivos durante a temporada”, finalizou o campeão olímpico. Antes de vestir a camisa do Vôlei Renata, o jogador disputará a VNL (Liga das Nações) e deve representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, de 23 de julho a 8 de agosto de 2021.

 

Chegada de Lucão foi viabilizada pelos patrocinadores

 

A contratação de Lucão pelo Vôlei Renata trará retorno dentro e fora da quadra. Além da contribuição com pontos de ataque, aces e bloqueios certeiros, o central também trará visibilidade aos patrocinadores da equipe. A Selmi, dona da marca Renata e patrocinadora máster do projeto, assim como a Unimed Campinas e a Construtura Patriani foram parceiras importantes na chegada do atleta e vão aproveitar a imagem dele.

 

“A contratação do Lucão para o Vôlei Renata chega para abrilhantar ainda mais esse grupo de craques que vestem a camisa do nosso time. O projeto vem sendo um dos protagonistas no cenário do vôlei nos últimos anos, isso se deve a combinação de jogadores experientes com uma nova geração cheia de garra. Através da marca Renata, seguimos torcendo por novas conquistas e apoiando o esporte”, comentou Marcelo Guimarães, diretor comercial da Selmi.

 

“É uma honra muito grande ter um jogador como o Lucão. Ele é um cara extremamente vencedor, já trabalhou com a maioria dos jogadores do nosso elenco e tem tudo para nos ajudar a fazer mais uma grande temporada. Sua chegada engrandece ainda mais nosso projeto, não só dentro de quadra, mas também fora em ações com nossos parceiros”, destacou Maurício Lima, bicampeão olímpico e embaixador do Vôlei Renata.

 

Golden Set #33 – Entrevista com Ariane + Últimas notícias do vôlei

 

MVPF #83 NA ÍNTEGRA – UM GIRO PELA LIGA DAS NAÇÕES

Rafael Zito é jornalista formado em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FMU. Acumula passagens pelas redações do Olimpíada Todo Dia, Terra, Federação Paulista de Futebol e, há mais de dez anos, cobre voleibol de quadra.

You don't have permission to register