f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Minas confirma favoritismo e derrota o Fluminense fora de casa

Líder em pontos da partida, Thaisa fez cinco de seus 13 pontos em bloqueios

Itambé/Minas Fluminense Thaisa Mayara Barcelos Superliga 2020/21 Vôlei feminino

A equipe mineira superou time carioca por 3 sets a 0 no Rio de Janeiro (Lucas Merçon/FFC)

 

O Itambé/Minas confirmou seu favoritismo e bateu o Fluminense no ginásio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro (RJ). Com o resultado, o clube minastenista se consolida na liderança da Superliga feminina 2020/21, com 42 pontos, cinco a mais do que o Dentil/Praia Clube, segundo colocado. Nesta quarta-feira (3), a equipe comandada pelo técnico italiano Nicola Negro levou a melhor diante do time carioca por 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/20 e 25/19. Com o revés, o Tricolor segue na 11ª e penúltima colocação, com seis pontos. O jogo foi válido pela quarta rodada do returno da competição.

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

A maior pontuadora do jogo foi a central Thaisa, do Minas, com 13 acertos. A bicampeão olímpica marcou seis pontos em ações de ataque, cinco em bloqueios e dois em aces. Quem também teve atuação relevante foi a ponteira Kasiely, eleita a melhor jogadora em quadra, levando o troféu VivaVôlei. “É importante saber que temos um grupo de jogadoras que pode substituir a altura as titulares. A partida de hoje foi importante para dar ritmo de jogo para ao time. Agora temos que nos preparar para um jogo decisivo na sexta-feira que é a semifinal da Copa Brasil contra o Sesi Bauru”, disse Kasiely.

 

Pelo lado do Fluminense, a ponteira Mayara Barcelos foi a líder na pontuação, com nove acertos, sendo oito em ações de ataque e um de bloqueio. “Sabíamos que seria um jogo duro. Tivemos uma sequência difícil, mas acho que tivemos uma boa evolução e conseguimos pegar mais de ritmo em uma temporada complicada, na qual sofremos com desfalques. Agora, enfrentaremos adversários diretos e sabemos que não podemos errar”, disse a líbero Andressa. O Tricolor jogará de novo pela Superliga com o São Paulo/Barueri, na segunda-feira (8), às 21h30, no ginásio José Correa, em Barueri (SP).

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

O próximo compromisso do Minas na Superliga será contra o Osasco/São Cristóvão Saúde, fora de casa, na terça-feira (9), às 19h. No entanto, antes disso o time mineiro joga pela semifinal da Copa Brasil de 2021 e duela com o Sesi Bauru, nesta sexta-feira (5), às 21h30, no CDV (Centro de Desenvolvimento de Voleibol), em Saquarema (RJ). Se ganhar, a equipe dirigida por Nicola Negro garante vaga na final e enfrentará o vitorioso do embate entre Praia Clube e Osasco. A decisão do torneio nacional será realizada no sábado (6), às 21h30, no mesmo local.

 

Rafael Zito é jornalista formado em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FMU. Acumula passagens pelas redações do Olimpíada Todo Dia, Terra, Federação Paulista de Futebol e, há mais de dez anos, cobre voleibol de quadra.

You don't have permission to register