f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Minas confirma favoritismo e derrota o Fluminense fora de casa

Líder em pontos da partida, Thaisa fez cinco de seus 13 pontos em bloqueios

Itambé/Minas Fluminense Thaisa Mayara Barcelos Superliga 2020/21 Vôlei feminino

A equipe mineira superou time carioca por 3 sets a 0 no Rio de Janeiro (Lucas Merçon/FFC)

 

O Itambé/Minas confirmou seu favoritismo e bateu o Fluminense no ginásio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro (RJ). Com o resultado, o clube minastenista se consolida na liderança da Superliga feminina 2020/21, com 42 pontos, cinco a mais do que o Dentil/Praia Clube, segundo colocado. Nesta quarta-feira (3), a equipe comandada pelo técnico italiano Nicola Negro levou a melhor diante do time carioca por 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/20 e 25/19. Com o revés, o Tricolor segue na 11ª e penúltima colocação, com seis pontos. O jogo foi válido pela quarta rodada do returno da competição.

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

A maior pontuadora do jogo foi a central Thaisa, do Minas, com 13 acertos. A bicampeão olímpica marcou seis pontos em ações de ataque, cinco em bloqueios e dois em aces. Quem também teve atuação relevante foi a ponteira Kasiely, eleita a melhor jogadora em quadra, levando o troféu VivaVôlei. “É importante saber que temos um grupo de jogadoras que pode substituir a altura as titulares. A partida de hoje foi importante para dar ritmo de jogo para ao time. Agora temos que nos preparar para um jogo decisivo na sexta-feira que é a semifinal da Copa Brasil contra o Sesi Bauru”, disse Kasiely.

 

Pelo lado do Fluminense, a ponteira Mayara Barcelos foi a líder na pontuação, com nove acertos, sendo oito em ações de ataque e um de bloqueio. “Sabíamos que seria um jogo duro. Tivemos uma sequência difícil, mas acho que tivemos uma boa evolução e conseguimos pegar mais de ritmo em uma temporada complicada, na qual sofremos com desfalques. Agora, enfrentaremos adversários diretos e sabemos que não podemos errar”, disse a líbero Andressa. O Tricolor jogará de novo pela Superliga com o São Paulo/Barueri, na segunda-feira (8), às 21h30, no ginásio José Correa, em Barueri (SP).

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

O próximo compromisso do Minas na Superliga será contra o Osasco/São Cristóvão Saúde, fora de casa, na terça-feira (9), às 19h. No entanto, antes disso o time mineiro joga pela semifinal da Copa Brasil de 2021 e duela com o Sesi Bauru, nesta sexta-feira (5), às 21h30, no CDV (Centro de Desenvolvimento de Voleibol), em Saquarema (RJ). Se ganhar, a equipe dirigida por Nicola Negro garante vaga na final e enfrentará o vitorioso do embate entre Praia Clube e Osasco. A decisão do torneio nacional será realizada no sábado (6), às 21h30, no mesmo local.

 

Saque Viagem

You don't have permission to register