f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

‘Ninguém veio para ir embora amanhã’, diz Tainara sobre Copa Brasil

Nesta sexta-feira (5), o Osasco/São Cristóvão Saúde encara o Dentil/Praia Clube na semifinal, às 21h30, no CDV (Centro de Desenvolvimento de Voleibol), em Saquarema (RJ)

Tainara Tai Santos Osasco/São Cristóvão Saúde Vôlei feminino Copa Brasil 2021

Tainara está confiante para o jogo contra o Praia Clube (João Pires/Fotojump)

 

O Osasco/São Cristóvão Saúde é, entre os que ainda estão na disputa da Copa Brasil 2021, o maior vencedor com três títulos (2008, 2014 e 2018). Nesta sexta-feira (5), o time osasquense encara o Dentil/Praia Clube na semifinal do torneio, às 21h30, no CDV (Centro de Desenvolvimento de Voleibol), em Saquarema (RJ). A ponteira Tainara é uma das atletas que está à disposição da comissão técnica do clube paulista para o jogo. Este será o terceiro duelo entre as equipes na temporada, com uma derrota na semifinal do Troféu Super Vôlei e uma vitória no primeiro turno da atual Superliga. 

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

Em entrevista ao Saque Viagem, Tainara comentou sobre a expectativa para esse confronto com a equipe de Uberlândia. “O time está muito concentrado e focado no objetivo que, com certeza, é ganhar. A gente sempre conversa que ninguém veio para cá para ir embora amanhã. A meta é vencer e ir para a final. Agora só passam coisas positivas na nossa cabeça e que façam a gente crescer nesse momento tão importante. O que fará a gente chegar lá é a união do time. É isso que a gente está fazendo todos os dias, ficando unidas tanto dentro quanto fora da quadra”, afirmou a ponteira do Osasco.

 

Retomada após casos de coronavírus
Tainara Tai Santos Osasco/São Cristóvão Saúde Copa Brasil 2021 Vôlei feminino

Tainara contou que o Osasco fez apenas dois treinos com elenco completo (Wander Roberto/Inovafoto/CBV)


O Osasco chegou ao Rio de Janeiro no início da tarde de quinta-feira (4) e suas jogadoras e integrantes da comissão técnica passaram pelos testes para Covid-19. Sob o comando do auxiliar técnico Jefferson Arosti, já que o treinador Luizomar está se recuperando do coronavírus, o time osasquense seguiu a programação com dois treinamentos antes do duelo com o Praia Clube, o primeiro no início da noite e o segundo na manhã desta sexta-feira (5). Além do comandante, outra ausência é o assistente técnico Spencer Lee, também infectado com a doença. 

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

Na somatória dos integrantes do Osasco, já são 15 pessoas contaminadas com a Covid-19. Entre as jogadoras estão Tandara, Camila Brait, Jaqueline, Mayany, Karyna, Camila Paracatu e Ana Medina. Algumas delas regressaram aos treinos recentemente. “As que tiveram Covid já estão de volta, mas algumas não viajaram porque tiveram mais sintomas e ainda não estão 100%. Estamos voltando aos poucos, já que tivemos pouco tempo juntas. Ontem (quinta-feira) foi apenas o segundo treino com o time completo. Foi bem difícil, pois antes estávamos treinando só com sete atletas”, contou Tainara.

 

Luizomar está ausente por causa da Covid-19
Osasco Tainara Tai Santos Copa Brasil 2021 Vôlei feminino

Tainara fez bons jogos nas duas vezes que o Osasco enfrentou o Praia Clube (João Pires/Fotojump)

 

Sem Luizomar, Jefferson Arosti volta a comandar o Osasco. Na temporada 2016/17, o técnico passou por um susto nas quartas de final da Superliga na vitória do time osasquense diante do Brasília Vôlei, no José Liberatti. O treinador sofreu com um problema no coração e não pode dirigir a equipe no segundo jogo da mesma etapa da competição e nas semifinais diante do Rexona-Ades, atual Sesc Flamengo. Nos três jogos citados coube ao auxiliar a responsabilidade de passar as orientações às jogadoras.

 

+ GABI INVICTA E CLASSIFICADA NA CHAMPIONS; NATÁLIA ELIMINADA

 

“A gente já está acostumada com a dinâmica porque o Jé comanda os treinos na parte da manhã. A filosofia e os objetivos são os mesmos. É óbvio que o comandante traz grande influência, mas para mim está sendo de boa. Ele nos transmite confiança e comanda tão bem quanto o Luiz e tem total condições de dirigir o time que tem nas mãos. Lógico que a gente sente falta das pessoas que convivem todos os dias conosco, mas o Jé se dá bem com todo mundo e é divertido. Ele está sabendo lidar com a situação e fazendo com que a gente não sinta tanta falta”, concluiu Tainara.

 

+ LEAL E LUCARELLI PERDEM NO ITALIANO E BRASILEIROS EM AÇÃO NO TURCO

 

Nos dois jogos contra o Praia Clube na temporada, Tainara marcou 17 pontos no revés por 3 sets a 1 pela semifinal do Troféu Super Vôlei, atuando como ponteira, e fez 22 no triunfo, por 3 a 2, em Uberlândia, pelo primeiro turno da Superliga, quando jogou como oposto, substituindo Tandara, que estava ausente com coronavírus. Na outra semifinal da Copa Brasil, o Itambé/Minas enfrenta o Sesi Bauru, às 19h. A decisão do torneio está marcada para sábado (6), às 21h30, também na bolha de Saquarema, sede da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol).

Rafael Zito é jornalista formado em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FMU. Acumula passagens pelas redações do Olimpíada Todo Dia, Terra, Federação Paulista de Futebol e, há mais de dez anos, cobre voleibol de quadra.

You don't have permission to register