Atrás do bi, Lucas Lóh registra melhor Superliga da carreira

Por Saque Viagem - 11/05/2019 - 12h01 - São Paulo

Lucas Lóh já tem 305 pontos na Superliga (Foto: Guilherme Cirino)
 
Até o último jogo da final da Superliga masculina de vôlei, o ponteiro Lucas Lóh contabilizava 305 pontos pelo Sesi-SP. Ainda com uma partida por fazer, a que define o campeão da temporada 2018/19, o camisa 5 já registra o melhor desempenho na liga. Seu recorde era, até então, de 289 acertos. 
 
Os números, porém, ficam em segundo plano quando se tem um título brasileiro em disputa. Neste sábado (11), a partir das 21h30, o Sesi-SP vai atrás do bicampeonato da Superliga contra o EMS Taubaté Funvic. Campeão pelo Sada Cruzeiro em 2011/12, Lóh também pode faturar o segundo caneco da carreira.
 
"Estou em um bom momento e com total confiança no nosso grupo. Foi uma temporada em que foquei bastante na evolução do sistema de ataque e o resultado veio como consequência desse trabalho, aliado ao entrosamento com William", disse Lóh.
 
A série melhor de cinco entre Sesi-SP e Taubaté tem sido marcada pelo total equilíbrio. São duas vitórias para cada lado. "Todos os jogos têm a mesma importância, porém, o quarto teve um peso maior por termos tido que lidar com a pressão de ter que ganhar para sobreviver na busca do título".
 
 
 
 
E foi por ter vencido o último confronto, o que resultou no empate em 2 a 2, que o Sesi-SP se manteve vivo na briga. Depois de terem se enfrentado quatro vezes na série final, além de outras duas pela fase classificatória, é difícil pensar em uma forma de surpreender o adversário. 
 
Por isso, Lóh considera que nem a parte técnica e nem a física devem pesar no jogo do título. "Uma série longa como essa acaba sendo mentalmente desgastante. É muito importante ter a mente forte para enfrentar os momentos ruins que possam acontecer, e pé no chão nas vitórias para não cair em armadilhas".