Depois de 4 jogos, campeão da Superliga masculina sai neste sábado

Por Saque Viagem - 11/05/2019 - 11h13 - São Paulo

Sesi e Taubaté têm duas vitórias na série final da Superliga (Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto)
 
A Superliga masculina de vôlei enfim conhecerá seu mais novo campeão na noite deste sábado (11), data do último jogo da série melhor de cinco. Empatados em 2 a 2, Sesi-SP e ESM Taubaté Funvic pisarão na Arena Suzano, na Grande São Paulo, a partir das 21h30.
 
Com cinco finais no currículo, o time da capital corre atrás do bicampeonato brasileiro. A única vez em que o Sesi-SP experimentou o lugar mais alto do pódio foi na temporada 2010/11, quando desbancou o Sada Cruzeiro. Remanescente daquele elenco, o líbero Murilo vê semelhanças com a campanha do atual ciclo.
 
“Este ano, como na temporada 10/11, tivemos a melhor campanha, e isso nos dá muita confiança. A gente manteve um nível muito bom de voleibol durante toda a competição, e estamos tentando fazer o mesmo nessa final. O voleibol evolui a cada ano, e acredito que hoje o nosso esporte está mais físico que em 2011”, avaliou Murilo.
 
 
 

Na fase de classificação da atual Superliga, o Sesi-SP teve o melhor desempenho entre as 12 equipes da edição 2018/19. Já o Taubaté terminou em terceiro. A distância, porém, deixou de existir na decisão. Os dois finalistas protagonizaram jogos pra lá de equilibrados, decididos nos detalhes.
 
“Acredito que não serão só um ou dois fundamentos que vão fazer a diferença. As duas equipes têm características diferentes, o Sesi-SP tem um jogo bem regular, erra pouco, mas ao mesmo tempo não força tanto quanto nós. Do nosso lado, sabemos que temos que minimizar os erros para conseguir facilitar as coisas”, avaliou o central Lucão.
 
Pela segunda vez em uma decisão de Superliga, o representante taubateano busca o primeiro título da sua história. “Temos que ter a postura de, desde o começo, impor o nosso jogo com agressividade. Acredito que este quinto jogo não fugirá muito do que aconteceu nas outras partidas da série”, disse o meio de rede do Taubaté.
 
Os ingressos para Sesi-SP e Taubaté estão esgotados. O SporTV2 transmite o jogo decisivo da Superliga 2018/19.
 
 
Sesi-SP busca o bicampeonato brasileiro (Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto)