Em jogo da vida, Osasco conta com torcida para empatar série com Barueri

Por Saque Viagem - 22/03/2019 - 12h01 - São Paulo

Osasco joga em casa na noite desta sexta (Foto: Marcello Zambrana/Fotojum)
 
Não existe outra alternativa para o Osasco-Audax, na noite desta sexta-feira (22), pela segunda rodada dos playoffs da Superliga feminina de vôlei. Se não vencer o Hinode Barueri no José Liberatti, em confronto marcado para as 19 horas, a equipe de Walewska dá adeus ao sonho do título de 2018/19. 
 
A situação se desenhou após o primeiro duelo das quartas de final, no José Corrêa, na última terça-feira (19). Como perdeu por 3 sets a 2, o Osasco agora se vê pressionado pelo resultado positivo para igualar a série melhor de três. Para isso, conta com a força dos fãs. 
 
“É claro que esperamos mais um jogo difícil, como tem sido a tônica desse confronto. Jogamos bem em Barueri, soubemos reverter as situações difíceis. O resultado foi no detalhe. Mas agora vamos jogar no nosso ginásio, com o apoio da nossa torcida, e isso faz diferença”, avaliou a central Walewska.
 
A equipe do José Liberatti teve apenas dois dias de trabalho até a partida mais importante da temporada. Segundo Walewska, a preocupação está sobre um melhor funcionamento do sistema defensivo. “Vamos tentar ajustar nossa relação bloqueio e defesa e seguir buscando sacar de forma contundente.”

O vencedor da série enfrenta o Itambé/Minas na semifinal da Superliga.