Fê Garay tem “melhorado”, diz Praia Clube em nota

Por Saque Viagem - 22/04/2019 - 18h32 - São Paulo

Fê Garay deixou a primeira final da Superliga com uma lesão no tornozelo (Foto: Wander Roberto/Inovafoto)
 
O Dentil/Praia Clube divulgou nesta segunda-feira (22), por meio de uma nota oficial, as primeiras informações sobre o quadro clínico da ponteira Fernanda Garay. A jogadora sofreu uma lesão no primeiro jogo da final da Superliga, contra o Itambé/Minas, depois de subir para uma ação de bloqueio.
 
Com uma entorse no tornozelo direito, a campeã olímpico precisou deixar a quadra carregada pela equipe médica do Praia Clube e do Minas. Do banco de reservas, assistiu ao time da capital mineira vencer suas companheiras em 3 sets a 2 nesse domingo (21).
 
Segundo a equipe de Uberlândia (MG), Garay “tem melhorado”, mas “ainda apresenta dor e edema”. A jogadora luta contra o tempo para poder estar em quadra na próxima sexta-feira (26), às 21h30, quando acontece o segundo jogo da série melhor de três da decisão da Superliga.
 
Confira, na íntegra, a nota oficial do Praia Clube
 
No último domingo (21), no ginásio Mineirinho, em Belo Horizonte (MG), na primeira parcial do Jogo 1 da decisão da Superliga Cimed Feminina de Vôlei 2018/2019, entre Dentil/Praia Clube e Itambé/Minas, a ponteira Fernanda Garay sofreu uma entorse no tornozelo direito tendo ocasionado uma lesão comum nesses casos. Apesar do processo agudo, a atleta tem melhorado (ainda apresenta dor e edema).
 
O Departamento Médico / Fisioterápico do Praia Clube está empenhado em reabitá-la o mais breve possível e, acima de tudo, com segurança. Novas reavaliações serão feitas nos próximos dias. A jogadora está em tratamento intensivo na tentativa de poder dar sequência aos jogos do Playoff decisivo da competição nacional.