Gabi se apresenta à seleção de olho em vaga em Tóquio-2020

Por Saque Viagem - 06/05/2019 - 22h24 - São Paulo

Gabi tem quatro compromissos com a seleção em 2019 (Foto: Divulgação/FIVB)
 
Entre as finais da Superliga feminina de vôlei e a apresentação para a seleção brasileira, a ponteira Gabi teve apenas duas semanas de descanso. Mas não dá para lamentar. De volta à sua melhor forma após sofrer com lesões na última temporada, a ponteira comemorou quatro títulos com o Itambé/Minas em 2018/19, entre eles, o da Superliga.

Vivendo uma fase especial na carreira, a atacante se apresentou ao técnico Zé Roberto nesta segunda-feira (6), em Saquarema (RJ), para dar início à preparação da temporada 2019 da seleção. "Semana de convocação sempre gera uma ansiedade gostosa. Apesar de já integrar a seleção há alguns anos, cada temporada é diferente”, comentou a atacante.

O primeiro desafio de Gabi com o time nacional é a Liga das Nações, com início agendado para o final deste mês. A competição mais importante, no entanto, é o Pré-olímpico. A sonhada vaga para os Jogos de Tóquio-2020 pode ser conquistada em agosto.  

"Esse será um ano de construção para a gente. Um grupo novo, mas com muita qualidade. A gente sabe que vai ter que trabalhar demais, buscar entrosamento, ritmo de jogo e uma identidade para o time. Temos um grande objetivo esse ano, mas espero que a gente consiga garantir essa vaga para os Jogos de Tóquio”, afirmou a camisa 10.

Além de Gabi, fazem parte da segunda lista de convocadas as opostas Bruna Honório e Paula Borgo; levantadora Macris; centrais Carol, Mara e Mayany; ponteira Natália e líbero Léia. Roberta, Juma, Tandara, Amanda, Bia, Milka, Lara e Natinha já estavam em treinamento no litoral fluminense.