Lavarini é oficializado como novo técnico da seleção da Coreia

Por Saque Viagem - 14/03/2019 - 19h30 - São Paulo

Lavarini tem como principal desafio a classificação da Coreia do Sul às Olimpíadas de Tóquio (Foto: Divulgação/FIVB)
 
Prestigiado no Itambé/Minas, onde está há duas temporadas, o técnico Stefano Lavarini foi apresentado como técnico da seleção feminina da Coreia do Sul, nesta quarta-feira (13), em Seul, na capital do país. O treinador fará sua estreia no novo posto na Liga das Nações. O maior desafio, porém, será a disputa das Eliminatórias para as Olimpíadas de Tóquio-2020, entre 2 e 4 de agosto, na Rússia. 
 
"Sem dúvida, o principal objetivo do meu trabalho será a classificação para os Jogos Olímpicos. Também quero ajudar a dar uma cara mais internacional para o voleibol sul-coreano", comentou o italiano de 40 anos. 
 
Na Rússia, a Coreia do Sul jogará com as donas da casa, Canadá e México por uma vaga em Tóquio-2020. Caso não consiga a classificação, terá outra chance nas Eliminatórias Asiáticas, em janeiro. A princípio, o contrato de Lavarini com a federação sul-coreana irá até as eliminatórias, com possibilidade de extensão em caso de sucesso na meta.
 
Com uma história de sucesso construída também no Bergamo-ITA, o treinador é aguardado na nova casa após o fim das disputas da Superliga pelo Minas. "Me sinto muito honrado de representar um país importante no cenário do voleibol mundial. Estou ansioso, não posso esperar para me testar no contexto de competições internacionais. Também estou curioso para conhecer uma cultura tão interessante e diferente da minha."

A Coreia do Sul vem de suas participações consecutivas em Olimpíadas: Rio-2016 e Londres-2012.