Marcelinho anuncia aposentadoria após 26 anos de carreira

Por Saque Viagem - 08/05/2019 - 14h41 - São Paulo

Marcelinho defendeu a seleção por 11 anos (Foto: Divulgação/FIVB)
 
Medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008, o levantador Marcelinho anunciou nesta quarta-feira (8) a retirada das quadras. Ao todo, foram 26 anos de carreira, sendo 11 deles dedicados à seleção. Pela equipe brasileira, Marcelinho conquistou também a medalha de ouro no Campeonato Mundial-2006, Jogos Pan-Americanos Rio-2007, Copa do Mundo-2007 e Liga Mundial de 2001, 2004, 2005, 2006 e 2007.
 
"Eu já vinha amadurecendo essa decisão nos últimos anos. Olhando a minha carreira, não faltou nada. Tive saúde para jogar em alto nível, sou realizado e muito feliz com tudo o que construí. Esse é o momento certo de parar", comentou Marcelinho, que em novembro completa 45 anos.
 
O agora ex-jogador disputou a última Superliga pelo Corinthians/Guarulhos. Na carreira, defendeu outros grandes clubes brasileiros, como Suzano, Minas, Unisul, Sesi-SP e Pinheiros. No exterior, jogou pelo Palermo-ITA, Panathinaikos-GRE, Lugano-SUI e Treviso-ITA. Após tantos anos dentro do voleibol, Marcelinho pensa em seguir a carreira de técnico. 
 
"Acho que tenho perfil para treinador. Preciso parar, me organizar, mas é um caminho possível, de preferência no Rio de Janeiro, para ficar perto da minha família. Gostaria de trabalhar com a minha esposa, nas escolas que ela administra, trabalhando com a criançada, e de repente montar um projeto de vôlei. O vôlei me deu tudo, me fez ser quem sou e agora começa uma nova etapa da minha vida."