Minas está a 1 vitória de concretizar a liderança da Superliga

Por Saque Viagem - 15/03/2019 - 13h08 - São Paulo

Minas joga em Curitiba nesta sexta (Foto: Orlando Bento/Divulgação)
 
Dono da melhor campanha até aqui na Superliga feminina, o Itambé/Minas só depende de si para avançar aos playoffs na primeira posição. Na noite desta sexta-feira (15), às 21h30, o time de Stefano Lavarini visita o Curitiba Vôlei na capital paranaense.
 
Mesmo jogando na casa das oponentes, as minastenistas são as favoritas aos três pontos. São 56 tentos conquistados até aqui, contra 23 das curitibanas, que disputam pela primeira vez a divisão principal da Superliga. 
 
"Pensando na classificação, este jogo é importantíssimo para nós. O nosso time funciona muito bem no ataque, na defesa e no bloqueio e precisamos colocar isso em prática contra o Curitiba", comentou a ponteira Gabi. 
 
O time mineiro não pode nem pensar em tropeço. Isso porque o rival direto pela liderança, o Dentil/Praia Clube, está apenas um ponto atrás. Terminar na primeira posição significa encarar, ao menos na teoria, um rival mais fraco nas quartas de final. E pode ser justamente o Curitiba, dono da oitava posição. 
 
"A gente sabe da qualidade da equipe adversária, o quanto elas sabem jogar bem, principalmente, dentro de casa. Agora, é foco total neste último jogo e uma vitória será muito importante para nós", afirmou Gabi.