Para Luizomar, Minas é o favorito da série com Osasco

Por Saque Viagem - 31/03/2019 - 12h50 - São Paulo

Time de Luizomar enfrenta Minas nesta segunda em BH (Foto: João Pires/Fotojump)
 
Títulos do Campeonato Sul-americano, Copa Brasil, Campeonato Mineiro e medalha de prata no Mundial de Clubes. Isso sem contar a melhor campanha da fase classificatória da Superliga feminina de vôlei.

É este o time que o Osasco-Audax vai enfrentar nas semifinais do Nacional a partir desta segunda-feira (1°), às 21h30, em Belo Horizonte (MG). Diante do currículo apresentado até aqui, o técnico Luizomar de Moura não tem dúvida: o  Itambé/Minas é o favorito na série melhor de três.

“Vai ser uma série muito dura. O Minas entra com a responsabilidade do favoritismo. E sei bem como é essa pressão. Por muitos anos, foi Osasco quem esteve nessa posição”, avaliou o treinador do time do Liberatti.

O Osasco tem nas mãos, no entanto, dois ingredientes poderosos para derrubar o favoritismo das minastenistas: a torcida que abraçou as osasquenses nos momentos de decisão e a confiança renovada após despachar o Hinode Barueri na mais eletrizante série das quartas de final.  

“Estou muito feliz e orgulhoso da forma como meu time evoluiu e se comportou nas quartas de final (vitória em 2 a 1 contra o Barueri). Agora, vamos encarar mais esse desafio: dar o nosso melhor e lutar até o fim”, comentou Luizomar.

A última vez que o Osasco protagonizou uma final de Superliga foi na temporada 2016/17. Já o Minas detém um jejum de 15 anos fora da briga pelo caneco. O SporTV2 transmite a série entre minastenistas e osasquenses.