“Foi uma boa decisão”, diz William sobre renovação com Sada Cruzeiro

Por Saque Viagem - 21/04/2016 - 19h50 - São Paulo

William tinha propostas de outros clubes, mas optou pelo Sada (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
 
 
William tinha propostas do Brasil e do exterior para a próxima temporada. El Mago, no entanto, preferiu ficar mais um ano no ambiente onde conquistou os maiores títulos da carreira. Nesta quinta-feira (21), o Sada Cruzeiro oficializou a permanência do melhor levantador da Superliga para 2016/17. 
 
"Estou feliz por ter renovado com o clube onde me sinto bem, em casa e com muitos títulos conquistados. É difícil deixar um lugar tão vitorioso e que tem condições de continuar sendo uma equipe competitiva. Algumas outras propostas são tentadoras, mas tenho certeza de que foi uma boa decisão", disse William.
 
Na nova temporada, o cruzeirense terá como maior desafio a busca pelo entrosamento com o central Simon, a principal contratação de 2016/17, e com o oposto Evandro. Após anos de parceria com Wallace, que se transferiu para a Funvic Taubaté, o levantador terá outro parceiro na saída da rede.
 
“Será um ciclo novo. Perdemos alguns jogadores que eram a cara do projeto e que estavam há bastante tempo no clube. Isso, sem dúvida, faz uma diferença. Mas as expectativas são boas. Acho que o time vai seguir competitivo e com chances de brigar por títulos importantes", analisou o jogador.
 
O levantador curte as férias ao lado da família, em Belo Horizonte (MG), desde que faturou o título da Superliga. Nesta semana, voltou a colocar o corpo para se exercitar. Isso porque, nos próximos dias, William se apresentará ao técnico Bernardinho em Saquarema (RJ), para dar início à preparação para a Liga Mundial. 
 
"Mentalmente, foi uma temporada bem desgastante porque a gente está sempre disputando títulos e isso gera uma pressão enorme. Mas deu para descansar um pouco, curtir a esposa e os filhos, já que vou ter que ficar longe por um bom período. Essa semana eu voltei a malhar para chegar bem a Saquarema", concluiu.