“Voltar ao Minas é como voltar no tempo”, diz Thaisa

Por Saque Viagem - 06/05/2019 - 19h18 - São Paulo

Thaisa jogou pelo Minas no início da carreira (Foto: Divulgação)
 
Quatorze anos depois, Thaisa está de volta ao Minas Tênis Clube. Quando vestiu a camisa do time de Belo Horizonte (MG), a central ainda era uma jovem promessa do vôlei brasileiro. Agora consagrada, com dois títulos olímpicos, a meio de rede chega para manter a equipe minastenista na rota das conquistas.
 
“Voltar ao Minas é como voltar no tempo. Cheguei ao clube tão novinha e aprendi tantas coisas por aqui, fiz tantos amigos. Estou muito feliz por estar de volta. Os torcedores podem esperar uma jogadora como sempre fui, extremamente profissional, dedicada e que nunca desiste”, comentou a nova contratada.
 
Desde que deixou o Minas, Thaisa passou pelo Rio de Janeiro, Osasco, Eczacibasi-TUR e Hinode Barueri. Ao todo, conquistou cinco edições de Superliga, três da Copa Brasil e dois Mundiais de Clube. E, no que depender da nova contratada, seu currículo ficará mais farto com títulos pelo Minas. 
 
“Jogar vôlei é o que eu mais amo fazer na vida e, por isso, valorizo cada segundo em quadra para fazer da melhor forma possível. Farei tudo com muita determinação, foco e, acima de tudo, com o coração. Espero que seja uma temporada de grandes vitórias”, falou a central.
 
Thaisa é o primeiro reforço anunciado pelo Minas para a temporada 2019/20. Além da meio, o campeão da Superliga já confirmou as renovações dos contratos das levantadoras Macris e Bruninha, centrais Carol Gattaz e Laura, oposta Bruna Honório, líbero Léia e ponteira Lana.