Sem espaço para nova derrota, Sesc-RJ encara 2° jogo com Bauru como final

Por Saque Viagem - 22/03/2019 - 13h06 - São Paulo

Time de Bia precisa vencer o Bauru no Tijuca (Foto: Divulgação)
 
Maior campeão da Superliga feminina, o Sesc-RJ passa por uma situação difícil na busca pelo 13° troféu brasileiro. Como perdeu o primeiro jogo das quartas de final, a equipe de Bernardinho precisa do resultado para cima do Sesi Vôlei Bauru, na noite desta sexta-feira (22) no Tijuca, para seguir vivo na briga por um lugar nas semifinais.
 
E o elenco sabe que, para empatar a série melhor de três, não existe outra saída a não ser apresentar um voleibol mais consistente. "Jogamos muito abaixo na última terça, jogamos mal, sem tirar o mérito do Sesi Bauru pela vitória. Não conseguimos seguir o que planejamos, fomos mal taticamente e passamos longe de imprimir nosso ritmo”, avaliou a central Bia.
 
No Panela de Pressão, o Sesc-RJ só venceu um set contra as paulistas. Jogadoras importantes, como a ponteira Kosheleva, tiveram atuações abaixo da média. O jogo mais acelerado do Bauru também complicou as cariocas, que mostraram muita dificuldade no sistema defensivo. Ciente de todos os pontos que não funcionaram, o Sesc-RJ espera um final mais feliz a partir das 21h30, dentro de casa. 
 
 
 
 
“Agora, precisamos usar o fator casa. Sabemos que elas virão para vencer a qualquer custo, para encerrar a série. A gente tem que buscar ditar o ritmo do jogo e ser eficientes no saque desde o início. Na casa delas, sacamos muito mal e temos que melhorar isso aqui. Além disso, temos que ser melhores no passe e em nosso sistema de bloqueio. Nesses pontos fomos muito abaixo", analisou Bia.
 
Em caso de nova derrota, o Sesc-RJ fica fora da briga pelo título da Superliga. Um cenário que nem passa pela cabeça do elenco de Bernardinho, sempre tão acostumado a protagonizar o último jogo da liga. "É a nossa primeira final. O playoff já traz essa característica diferente, mas sabemos que, mais do que nunca, precisamos da vitória", encerrou Bia.
 
O SporTV transmite a segunda partida da série melhor de três entre Sesc-RJ e Sesi Vôlei Bauru. O time classificado enfrenta o Dentil/Praia Clube nas semifinais.