Última rodada da Superliga feminina tem briga pelas primeiras posições

Por Saque Viagem - 15/03/2019 - 12h40 - São Paulo

O Minas é o líder da Superliga com 56 pontos (Foto: Orlando Bento/Divulgação)
 
A última rodada da Superliga feminina promete ser de fortes emoções. Isso porque está tudo indefinido entre os seis primeiros colocados. Apenas Fluminense e Curitiba Vôlei, em sétimo e oitavo lugares, respectivamente, não têm mais chances de subir na tabela de classificação.
 
O atual primeiro colocado, o Itambé/Minas, depende de uma vitória simples sobre o Curitiba para avançar aos playoffs com a melhor campanha. Diante do cenário dos dois times, a situação fica complicada para o Dentil/Praia Clube, um ponto atrás das minastenistas.
 
O vice-líder precisa torcer por um tropeço das rivais e ainda superar o Sesc-RJ, o terceiro colocado. O confronto, no entanto, promete ser ainda mais complicado porque as cariocas precisam de um bom resultado para não perder o terceiro posto para o Hinode Barueri (4) ou Osasco-Audax (5). 
 
Apenas um ponto atrás do Sesc-RJ, o Barueri tem pela frente o São Cristóvão Saúde/São Caetano, já eliminado. Para terminar em terceiro, a equipe de Zé Roberto tem que vencer o representante do ABC e torcer pelo Praia Clube diante do Rio.

Já o Osasco recebe o BRB/Brasília Vôlei, também sem pontuação suficiente para chegar à próxima fase. As comandadas de Luizomar de Moura têm que conquistar pontuação máxima e contar com duas combinações de resultado para subir dois degraus na tabela: derrotas do Barueri e do Sesc-RJ. 
 
Em sexto lugar, o Sesi Vôlei Bauru só alcança o quinto lugar se superar o Fluminense e contar com um tropeço das osasquenses dentro de casa. 
 
Todos os jogos da última rodada da fase classiticatória acontecerão na noite desta sexta-feira (15), às 21h30. O chaveamento das quartas de final será conhecido após a definição das posições.
 
Confira a tabela da última rodada da Superliga e a situação de cada time
Pinheiros x Balneário Camboriú - Sem transmissão
Os dois times estão eliminados
 
Sesi Vôlei Bauru x Fluminense  - globoesporte.com
O Sesi tem 36 pontos e ocupa a sexta posição. O quinto colocado, o Osasco, tem 39. O Fluminense é o sétimo, com 27
 
São Cristóvão Saúde/São Caetano x Hinode Barueri - Sem transmissão
O São Caetano está eliminado. O Barueri tem 41 pontos, apenas um a menos que o Sesc-RJ, o terceiro colocado
 
Osasco-Audax x BRB/Brasília Vôlei - Canal Brasil
O Osasco, em quinto, soma 39 pontos e está a apenas três do Sesc-RJ, em terceiro. O time do Brasília já está eliminado
 
Curitiba Vôlei x Itambé/Minas - Sem transmissão
O Curitiba ficou com a última vaga dos playoffs ao garantir o oitavo lugar. Já o Minas, em primeiro, tem um ponto de vantagem sobre o Praia Clube, em segundo
 
Dentil/Praia Clube x Sesc-RJ - SporTV
O Praia Clube soma 55 pontos e briga com o Minas pela liderança. O Sesc-RJ tem 42 pontos, um a mais que o Barueri, em quarto, e três a mais que o Osasco, em quinto
 
Como está a classificação 
1) Itambé/Minas - 56 pontos
2) Dentil/Praia Clube - 55 
3) Sesc-RJ - 42 
4) Hinode Barueri - 41
5) Osasco-Audax - 39
6) Sesi Vôlei Bauru - 36
7) Fluminense - 27
8) Curitiba Vôlei - 23
9) Pinheiros - 18
10) São Cristóvão Saúde/São Caetano - 18
11) BRB/Brasília Vôlei - 14
12) Balneário Camboriú - 9