f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Para Cacá Bizzocchi, ‘será muito bom ver o confronto’ entre Osasco e Praia

Osasco e Praia se enfrentaram quatro vezes na temporada (William Lucas/Inovafoto/CBV)

 

Empate em 2 a 2. Esse é o placar do duelo entre Osasco São Cristóvão Saúde e Dentil/Praia Clube na temporada 2020/21. Na Superliga, o time comandado pelo técnico Luizomar ganhou nos dois turnos, por 3 sets a 2 no primeiro encontro, em Uberlândia, e 3 a 0 na volta, no ginásio José Liberatti. No entanto, nas semifinais do Troféu Super Vôlei 2020 e da Copa Brasil 2021, a equipe do treinador Paulo Coco levou melhor, na primeira, por 3 a 1 e, na segunda, 3 a 0. O primeiro embate entre as equipes será nesta sexta-feira (26), às 19h, em Saquarema (RJ).

 

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

“As duas equipes precisaram mexer muito por causa de contusões e da Covid-19, principalmente o Osasco. Os times se modificaram e agora a gente vai pegar uma semifinal no qual os adversários se estudam muito, talvez com os dois lados não sabendo exatamente o que Praia e Osasco podem fazer. A gente tem o Osasco, por exemplo, podendo ter Jaqueline e Tainara na ponta, Tainara e a Gabi Cândido ou Jaqueline e a Gabi Cândido. Muda consideravelmente a tática de jogo para jogar contra uma linha de passe, dependendo de qual for”, destacou Cacá Bizzocchi, comentarista do Saque Viagem.

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

“No Praia, tem a possibilidade jogar Jineiry e Walewska ou ainda a Carol voltar e jogar junto com Jineiry ou com a Walewska. Na ponta, a Michelle vai jogar no lugar de Anne ou é a Anne que vai jogar? Todas essas possibilidades são possíveis e se a gente que está de fora fica em dúvida, imagina quem vai treinar. Esse é o momento que você esquece de todo o resto e se concentra no estudo do adversário que você terá na semifinal. Acho que será um jogo interessantíssimo porque as equipes terão que se moldar a formação do rival no momento do jogo”, acrescentou o especialista.

 

Detalhes do confronto
Osasco São Cristóvão Saúde e Dentil/Praia Clube Superliga 2020/21 Vôlei feminino

Fernanda Garay é um dos destaques do Praia na Superliga (William Lucas/Inovafoto/CBV)

 

Titular absoluta do Praia Clube, Fernanda Garay pode ter ao seu lado Michelle ou Anne Buijs. Na fase de classificação da Superliga, a ponteira holandesa atuou como titular. Porém, ela foi infectada pela Covid-19 e, nas quartas de final diante do São Paulo/Barueri, foi substituída pela brasileira. “O voleibol é apaixonante. O Praia tem as opções de jogar com a Michelle ou com a Anne. Com a Anne, ganha em ataque, e, com a Michelle, ganha em volume, e a Garay fica um pouco mais a vontade para passar e atacar”, explicou Cacá Bizzocchi.

 

+ ‘ACHO DIFÍCIL O MINAS PERDER ESSA SEMIFINAL’, DESTACA CACÁ BIZZOCCHI

 

“Pensando no adversário: o Osasco é um time de um volume impressionante, defende, contra-ataca, defende e contra-ataca. Para o Praia, seria melhor ter um time jogueiro com a Michelle ou mais agressivo no ataque com a Anne? É melhor você jogar querendo definir ou no vai e volta e com a paciência? Quem teria mais paciência? Quem garantiria mais contra-ataques em um jogo com rallys mais longos? Será muito bom ver esse confronto”, concluiu o especialista, que expôs seu ponto de vista no programa “Mais Vôlei, Por Favor” da última segunda-feira (22).

 

 

QUARTO EPISÓDIO DO PODCAST #NAGRINGA COM SHEILLA CASTRO

Rafael Zito é jornalista formado em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FMU. Acumula passagens pelas redações do Olimpíada Todo Dia, Terra, Federação Paulista de Futebol e, há mais de dez anos, cobre voleibol de quadra.

You don't have permission to register