f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Rapha ressalta importância do Taubaté estar completo na Copa Brasil

O time do experiente levantador encara o Vôlei Renata, de Campinas, na semifinal, nesta quinta-feira (11), às 19 horas.

Rapha Taubaté Copa Brasil 2021 Vôlei masculino

O levantador esteve no Taubaté nas duas conquistas do torneio (Matheus Gentil/ Agência Maxx Sports)

 

A fase final da Copa Brasil 2021 masculina tem o início nesta quinta-feira (11) e o  EMS Taubaté Funvic parte em busca do terceiro título, já que levantou a taça do torneio em 2015 e 2017. Por conta da pandemia do coronavírus, as semifinais e a final deste ano serão realizadas em formato de “bolha”, com as equipes isoladas no CDV (Centro de Desenvolvimento de Voleibol), em Saquarema (RJ). Na briga por uma vaga na decisão, o time taubateano enfrenta o Vôlei Renata, de Campinas, em partida marcada para às 19h horas.

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

“Sem dúvidas será muito importante que o time esteja completo para essas finais da Copa Brasil. Claro que, por termos ficado tanto tempo afastados, há uma perda física e técnica, mas já vínhamos trabalhando de forma segura e orientada pela nossa comissão técnica e departamento médico para minimizar esse prejuízo”, destacou o levantador Rapha, um dos cinco jogadores que ficaram afastados por um período por terem sido infectados pelo coronavírus. Além dele, o Taubaté não pode contar recentemente com os centrais Lucão e Riad e os líberos Thales e Vítor Yudi.

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

Nas quartas de final da Copa Brasil, o Taubaté se classificou ao superar o Apan/Eleva/Blumenau (SC). O jogo diante do Campinas é a reedição da decisão de 2015, quando o time da região do Vale do Paraíba derrotou o adversário por 3 sets a 0. Na atual temporada, as equipes fizeram bons embates e o retrospecto está empatado com duas vitórias para cada lado. No Campeonato Paulista 2020, o Taubaté venceu o jogo na fase de classificação, mas sofreu duas derrotas nas finais. Já no primeiro turno da Superliga 2020/21, os comandados do técnico Javier Weber ganharam.

 

Momento de superação
Rapha Vôlei masculino Taubaté Copa Brasil 2021

Rapha está motivado e espera equilíbrio diante do Campinas (Matheus Gentil/ Agência Maxx Sports)

 

O levantador Rapha está motivado para buscar seu terceiro título da Copa Brasil. O capitão do Taubaté esteve em quadra nas conquistas de 2015 e 2017 e frisa que o momento é de superação. Ele também comentou que, por se tratar de um jogo único, a atenção tem de ser redobrada. “Nós conhecemos bem o time deles, os jogos do Paulista foram bem difíceis, e o do primeiro turno da Superliga também. O Vôlei Renata tem um time qualificado, com atletas experientes e bem montado taticamente. Precisamos entrar em quadra para buscar impor pressão e ditar o ritmo do jogo”, analisou o atleta.

 

+ EQUIPE DE WALLACE VENCE NA LIGA TURCA COM BRILHO DE LEOZINHO

 

O Taubaté jogou a Copa Brasil pela primeira vez em 2015, quando as finais ocorreram em Campinas (SP). Na ocasião, conquistou também seu primeiro título da competição ao bater o Vôlei Renata (SP) na decisão por 3 sets a 0. A segunda consagração veio na edição de 2017 do torneio, também com a fase decisiva realizada em solo campineiro. No último jogo, o time taubateano derrotou o Sesi-SP por 3 sets a 0. De 2015 até 2020, o clube da região do Vale do Paraíba esteve presente em todas as edições da Copa Brasil.

 

CONFIRA NA ÍNTEGRA A EDIÇÃO 71 DO PROGRAMA “MAIS VÔLEI, POR FAVOR”

 

Rafael Zito é jornalista formado em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FMU. Acumula passagens pelas redações do Olimpíada Todo Dia, Terra, Federação Paulista de Futebol e, há mais de dez anos, cobre voleibol de quadra.

You don't have permission to register