f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Renan Buiatti reencontra 1º técnico em duelo decisivo pela Superliga

Renan Buiatti está com 31 anos e é de Uberlândia (Amanda Demétrio/Sesi-SP)

 

Por: Rafael Zito

 

Natural de Uberlândia, o oposto Renan Buiatti, de 31 anos, veste a camisa do Vôlei UM Itapetininga na temporada 2020/21 e enfrenta o time da cidade em que nasceu em duelo decisivo pela última rodada da fase de classificação da Superliga. Neste sábado (6), às 16h30, no ginásio Ayrton Senna, o atacante canhoto e seus companheiros atuam como mandantes contra o Azulim/Gabarito/Uberlândia, equipe comandada por Manoel Honorato, primeiro técnico dele na carreira. Em oitavo lugar, com 26 pontos, os comandados de Pedro Uehara, o Peu, terão pela frente o sétimo, com 27.

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

Esse confronto direto pode conduzir o vitorioso, inclusive, para a sexta posição que, no momento, é ocupada pelo Montes Claros América, também com 27 pontos. Porém, o time americano enfrenta o Fiat/Minas, fora de casa, no mesmo dia, às 20h. O vencedor de Itapetininga e Uberlândia fecha a fase de classificação em sexto se o Coelho perder do clube minastenista. Em entrevista ao Saque Viagem, Renan Buiatti lamentou o revés contra o Sesi-SP, comentou sobre o embate diante da equipe do Triângulo Mineiro e revelou o objetivo do Itapetininga.

 

 

No jogo contra o Sesi a gente vacilou muito. Entregamos o segundo set que estava na mão. Foram vários erros bobos que não podemos cometer de jeito nenhum contra o time de Uberlândia. A gente perdeu o primeiro jogo para eles lá. E eu sou de Uberlândia, então foi na minha cidade. Inclusive, o Manoel foi meu primeiro técnico. Ele que me chamou para jogar vôlei, em 2001. Será um jogo bem duro contra eles de novo”, afirmou Renan Buiatti, que deseja colocar o Itapetininga na sexta posição para fugir de confrontos com Sada Cruzeiro e EMS Taubaté Funvic, respectivamente, primeiro e segundo.

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

“Com certeza. Esses times são os dois mais fortes da Superliga nesta temporada. O único que a gente não conseguiu jogar bem foi o Taubaté, pois foram dois 3 a 0 contra eles. O Sada Cruzeiro, no último jogo, por muito pouco a gente não ganhou por 3 a 2 na casa deles. A nossa meta é ficar em sexto para pegar o Campinas, que está em terceiro. A gente conseguiu fazer bons jogos contra o Vôlei Renata. Agora, é ir com tudo para cima do Uberlândia para conquistar esses três pontos”, concluiu o oposto canhoto, segundo maior pontuador da Superliga em números absolutos, com 368 acertos.

 

 

 

PRIMEIRO EPISÓDIO DO PODCAST #PIPEDOVÔLEI COM SASSÁ

 

CONFIRA NA ÍNTEGRA A EDIÇÃO 73 DO PROGRAMA “MAIS VÔLEI, POR FAVOR”

Rafael Zito é jornalista formado em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FMU. Acumula passagens pelas redações do Olimpíada Todo Dia, Terra, Federação Paulista de Futebol e, há mais de dez anos, cobre voleibol de quadra.

You don't have permission to register