f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

São Paulo dá show de bloqueio e derruba o Fluminense com facilidade

O Tricolor paulista marcou 75 pontos na vitória e 15 deles foram de bloqueio, o equivalente a 20%. Diana fez cinco acertos com o paredão

São Paulo/Barueri Superliga 2020/21 Vôlei feminino

O time comandado por Zé Roberto ganhou a segunda seguida no campeonato (Flávio Costa)

 

O São Paulo/Barueri segue em ascensão na Superliga 2020/21. Após ganhar do Sesc Flamengo, o time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães atropelou o Fluminense nesta segunda-feira (9) e aplicou um impactante 3 a 0, sets de 25/13, 25/22 e 25/11. No duelo de Tricolores, o paulista continua embalado e o carioca cada vez mais afundado na penúltima posição. Com 13 pontos feitos, a ponteira Maira foi uma das maiores pontuadoras do time e do jogo, ao lado de Karina, sua parceira de posição na equipe. Ela também foi eleita a melhor em quadra e recebeu o Troféu VivaVôlei.

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

O embate entre os Tricolores foi realizado no ginásio José Correa, em Barueri (SP), e o time dirigido por Zé Roberto alcançou sua décima vitória na Superliga, chegando aos 29 e se consolidando na sexta posição. O São Paulo, inclusive, começa a se aproximar de Sesi Bauru, quinto, com 34, e Sesc Flamengo, quarto, com 35. Maira e suas colegas foram derrotadas seis vezes em 16 rodadas disputadas. O próximo compromisso da equipe comandada pelo treinador tricampeão olímpico será diante do Dentil/Praia Clube, na sexta-feira (12), às 16h30, em Uberlândia.

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

Maira fez 11 pontos em ações de ataque, um em ace e mais um em bloqueio. Já Karina marcou dez atacando e três bloqueando. Dos 75 acertos do São Paulo, 15 foram de bloqueio, o equivalente a 20%. A maior bloqueadora foi a central Diana, com cinco paredões perfeitos. Do outro lado, o Fluminense continua com apenas seis pontos em 17 confrontos realizados. O destaque do time dirigido por Hylmer Dias foi a ponteira Mayara Barcelos, com 11 acertos. O próximo adversário do Tricolor das Laranjeiras será o Brasília Vôlei, na sexta-feira (12), fora de casa, às 20 horas.

São Paulo/Barueri Superliga 2020/21 Vôlei feminino

O bloqueio da equipe de Barueri foi bastante eficiente (Flávio Costa)

 

Resumo do jogo:

 

A partida começou e o primeiro ponto foi do Fluminense. Mas daí para frente o São Paulo dominou o set e a diferença só foi aumentando. Maira foi acionada e marcou em ataque: 10 a 4. A oposto Lorrayna, a central Lorena e Maira pontuaram, seguidamente, em ação ofensiva e o placar foi para 16 a 6. Diana armou o paredão e o time de Barueri chegou a 21 a 9. Na sequência, Lorrayna anotou um ace e fez 22 a 9. Mayara ainda manteve a parcial ao anotar em ataque: 24 a 13. Porém, na jogada posterior, o time carioca errou e a série acabou em 25 a 13.

 

+ DÍNAMO MOSCOU VENCE O KRASNODAR COM NATÁLIA E GONCHAROVA EM EVIDÊNCIA

 

No segundo set, talvez devido à facilidade encontrada no início do jogo, o São Paulo relaxou e viu o Fluminense crescer de produção, liderado pela veterana ponteira Fernanda Tomé, que melhorou na parcial. Sem a mesma eficiência na defesa, a equipe de Baruerio teve que encarar uma partida bem mais equilibrada. As comandadas de Zé Roberto só conseguiram assumir a liderança no 10 a 9, com bloqueio de Karina. Fernanda Tomé fez em ataque e ficou só um atrás: 18 a 17. Maira fez 21 a 18 em ataque e depois 22 a 18 com bloqueio. E o set acabou em ataque da oposto Kisy: 25 a 22.

 

+ BRUNA HONÓRIO E PAULA BORGO SE DESTACAM NOS TRIUNFOS DE SUAS EQUIPES

 

Após deixar o ritmo cair na parcial anterior, o São Paulo se preocupou em manter bom volume de jogo, com destaque para o bloqueio. Nessa parcial, liderado pelos paredões Diana e Lorena, esse fundamento contribuiu com sete pontos – em todo o jogo, essa soma foi de 15. Lorena armou o paredão e marcou 12 a 6. Karina foi ao ataque e fez 19 a 10 e, na sequência, Diana bloqueou e marcou 20 a 10. Karina recebeu e colocou no chão em ação ofensiva: 22 a 11. E os dois últimos pontos do time de Barueri foram em ataques de Kisy: 25 a 11.

 

São Paulo/Barueri Vôlei feminino Superliga 2020/21

Maira foi eleita a melhor em quadra e ganhou o Troféu VivaVôlei (Flávio Costa)

Rafael Zito é jornalista formado em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FMU. Acumula passagens pelas redações do Olimpíada Todo Dia, Terra, Federação Paulista de Futebol e, há mais de dez anos, cobre voleibol de quadra.

You don't have permission to register