f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Sesc Flamengo passa sufoco, mas vence o Brasília em cinco sets

Sem o técnico Bernardinho, desfalque porque testou positivo para a Covid-19, o time Rubro-Negro ganhou com parciais de 20/25, 25/21, 25/23, 19/25 e 15/13

Amanda Sesc Flamengo Superliga 2020/21 Vôlei feminino

A capitã Amanda foi a maior pontuadora do Flamengo (Marcelo Cortes/Flamengo)

 

O Sesc Flamengo passou sufoco nesta segunda-feira (8) na capital federal diante do Brasília Vôlei. Em jogo realizado pela Superliga 2020/21 no ginásio do Sesi Taguatinga, o clube Rubro-Negro saiu atrás e só conseguiu a vitória na parcial de desempate. Sem o técnico Bernardinho, desfalque porque testou positivo para a Covid-19 na última quinta-feira (4), a ponteira Amanda, que também é a capitã, foi a maior pontuadora do time, com 18 acertos, no triunfo conquistado com sets de 20/25, 25/21, 25/23, 19/25 e 15/13. A líder em pontuação do duelo foi a oposto Ariane, com 31 pontos.

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

Com a ausência do treinador bicampeão olímpico, o Sesc Flamengo foi comandado pelo assistente técnico Hélio Griner. Isso não foi uma novidade para ele, já que ficou à beira da quadra na vitória da equipe Rubro-Negra diante do Fluminense, no dia 26 de janeiro, quando Bernardinho estava afastado por suspeita de estar contaminado. Entretanto, naquele época, os exames deram negativo. Com o resultado positivo contra o Brasília, o clube carioca chegou aos 35 pontos após 16 partidas superando, momentaneamente, o Sesi Bauru e passando a ocupar a quarta posição.

 

Além da capitã Amanda, que fez 18 pontos, sendo 17 em ataques ou contra-ataques e um em ace, o Sesc Flamengo contou com as boas atuações das centrais Juciely e Valquíria, ambas com 17 acertos. A experiente camisa 6 colocou 12 bolas no chão em ações ofensivas e cinco em bloqueios. Já a segunda, que usa a dez, marcou 14 pontos em gestos de ataque, dois com o paredão e mais um de saque, e foi eleita a melhor em quadra, ganhando o Troféu VivaVôlei. Por fim, a última com destaque na pontuação foi a oposto Lorenne, com 16 acertos. Ela anotou 15 ofensivamente e um de saque.

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

Do outro lado, o Brasília não teve apenas Ariane em evidência. Com 16 pontos, a ponteira Paula Mohr colaborou com sua companheira de equipe. Ela derrubou 14 bolas em ações ofensivas, um em bloqueio e mais um saque. O time candango, dirigido pelo técnico Rogério Portela, somou um ponto com o revés em cinco sets e chegou aos 17, mesma pontuação do Curitiba. A equipe brasiliense superou a paranaense na tabela da Superliga e agora ocupa a sétima posição, porém, com três jogos a mais do que o time comandado pelo treinador Pedro Moska.

 

Resumo do jogo

 

Atuando em seu ginásio, o Brasília iniciou melhor e abriu 4 a 1. A vantagem subiu para cinco pontos após erro de ataque de Lorenne (10 a 5). Com Ariane em ataque e depois em bloqueio, o time mandante ampliou para 15 a 8. Juciely marcou de bloqueio e o Sesc Flamengo se aproximou: 18 a 15. Mas a equipe candanga não deixou escapar e fez 24 a 20 em ação ofensiva de Ariane e fechou a primeira parcial com Paula Mohr colocando no chão atacando: 25 a 20.

 

+ DÍNAMO MOSCOU VENCE O KRASNODAR COM NATÁLIA E GONCHAROVA EM EVIDÊNCIA

 

O segundo set começou mais equilibrado e com as equipes se alternando na dianteira e vários empates. O Sesc Flamengo abriu três pontos pela primeira vez com Juciely em ataque: 18 a 15. Lorenne atacou duas vezes seguidas e o placar mudou para 21 a 16. Juciely usou seu paredão e a diferença aumentou: 22 a 16. O Brasília esboçou uma recuperação e, com bloqueio de Ariane, reduziu para três: 23 a 20. Porém, Lorenne fez em ação ofensiva e finalizou a série em 25 a 21.

 

+ BRUNA HONÓRIO E PAULA BORGO SE DESTACAM NOS TRIUNFOS DE SUAS EQUIPES

 

Assim como na primeira parcial, o Brasília saiu em vantagem na terceira e, com ace da ponteira Isabella Paquiardi, marcou 5 a 2. O Sesc Flamengo igualou o marcador em ação de ataque de Lorenne e virou para 9 a 8 após bloqueio de Gabiru. Daí em diante a diferença cresceu e Amanda pontuou ofensivamente: 13 a 9. Ariane atacou duas vezes e empatou e virou o placar: 15 a 14. Mais para frente, a mesma Ariane errou ataque e o time Rubro-Negro anotou 20 a 16. As brasilienses reagiram e reduziram para 23 a 22 com a oposto. Mas Amanda finalizou em 25 a 23 após ataque.

 

Brasília sobrevive, mas Flamengo fecha o jogo
Brasília Superliga 2020/21 Vôlei feminino

O Brasília fez jogo duro contra o Sesc Flamengo (Facebook/BrasiliaVolei)

 

Perdendo de 2 a 1, o Brasília iniciou com tudo a quarta série. Ariane derrubou bola em ataque e marcou 8 a 3. Depois de um ace da levantadora Juma, o Sesc Flamengo igualou em 10 a 10. Porém, a oposto Sabrina errou ataque e as comandadas de Rogério Portela registraram 21 a 16. Lorenne foi acionada no ataque e colocou no chão, diminuindo a desvantagem para quatro pontos: 22 a 18. No entanto, no fim Ariane recebeu e marcou 25 a 19 em ataque.

 

+ VITÓRIA DE LUCARELLI EM RODADA REPLETA DE BRASILEIROS NA EUROPA

 

No quinto e decisivo set, Paula Mohr bloqueou e o Brasília abriu 5 a 2. O time mandante só perdeu a liderança no marcador quando Amanda anotou ofensivamente: 10 a 10. Ariane errou dois ataques e o Sesc Flamengo marcou 12 a 10. O time Rubro-Negro teve seu crescimento freado com falha de Lorenne atacando: 12 a 11. No lance seguinte, Amanda foi acionada e colocou no chão: 13 a 11. Porém, Paula Mohr não deixou as cariocas escaparem em ataque: 13 a 12. Lorenne atacou e o placar marcou: 14 a 12. Paula Mohr recebeu e diminuiu: 14 a 13. No fim, Lorenne atacou e fez 15 a 13.

Rafael Zito é jornalista formado em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FMU. Acumula passagens pelas redações do Olimpíada Todo Dia, Terra, Federação Paulista de Futebol e, há mais de dez anos, cobre voleibol de quadra.

You don't have permission to register