f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Taubaté supera desfalques e vence Itapetininga pela Superliga

Mesmo fora de casa, o time dirigido pelo técnico Javier Weber conseguiu a reabilitação no campeonato após revés para o Fiat/Minas

Maurício Souza EMS Taubaté Funvic Vôlei UM Itapetininga Superliga 2020/21 Vôlei masculino

O central Maurício Souza, do Taubaté, foi eleito o melhor em quadra (Twitter/VoleiTaubate)

 

O EMS Taubaté Funvic voltou a vencer pela Superliga masculina 2020/21. Depois de ser derrotado pelo Fiat/Minas, longe de seus domínios, o time comandado pelo técnico argentino Javier Weber se reabilitou na competição nacional ao ganhar, como visitante, do Vôlei UM Itapetininga nesta sexta-feira (5), por 3 sets a 0 (25/22, 25/23 e 25/17). O confronto foi marcado pelo duelo entre os opostos canhotos. De um lado Felipe Roque, que foi o líder em pontos dos visitantes, com 14 acertos, e do outro Renan Buiatti, do time mandante, maior pontuador do jogo, com 16 bolas no chão.

 

+ CRUZEIRO QUEBRA SEQUÊNCIA VITORIOSA DO BLUMENAU E AMPLIA LIDERANÇA

 

Pelo lado vitorioso, Felipe Roque derrubou 12 bolas em ações ofensivas, uma em bloqueio e mais uma em ace. Além dele, o time do Taubaté contou com as boas atuações dos ponteiros João Rafael, com 11 pontos, todos em ataques ou contra-ataques, e Douglas Souza, com dez acertos, todos ofensivamente. Já do lado derrotado, Renan Buiatti marcou dez em ataques ou contra-ataques, três com o paredão e mais três em saques diretos. Quem também teve atuação relevante foi o ponteiro Adriano, com 11 pontos, sendo dez em ações ofensivas e um ace.

 

+ OTÁVIO DIZ QUE VITÓRIA NA SUPERLIGA TRAZ CONFIANÇA PARA COPA BRASIL

 

O central Maurício Souza, do Taubaté, foi escolhido o melhor em quadra neste confronto e recebeu o Troféu VivaVôlei. Ele contribuiu com o triunfo de sua equipe com seis pontos, quatro em ações de ataque e dois em bloqueios. Coletivamente, o Taubaté foi bastante superior no número de pontos ofensivamente, com 43 a 33. Porém, o Itapetininga levou a melhor em bloqueios (4 a 3) e em aces (7 a 1). Nos erros, a equipe do técnico Pedro Uehara teve desempenho pior em comparação aos comandados de Javier Weber (28 a 18).

 

Vitória apesar dos cinco desfalques
Time do Taubaté Superliga 2020/21 Vôlei masculino

Por causa das ausências, o ponteiro Maurício Borges jogou novamente como líbero (Willian Furtado/Vôlei UM Itapetininga)

 

Além do adversário, o Taubaté precisou superar os cinco desfalques por conta do coronavírus. O levantador Rapha, os centrais Lucão e Riad, e os líberos Thales e Vitor Yudi seguem isolados e se recuperando da doença. Além dos jogadores, o supervisor e auxiliar técnico Giuliano Ribas também está infectado e segue afastado. O levantador Bruninho e seus companheiros ocupam a vice-liderança da Superliga, com 42 pontos, campanha de 14 vitórias e duas derrotas. Javier Weber e seus atletas estão com uma partida a menos em comparação com o líder Sada Cruzeiro, que soma 48 pontos.

 

+ APÓS REVÉS, TÉCNICO DO BLUMENAU DESTACA RITMO APLICADO PELO CRUZEIRO

 

O Taubaté entra em quadra novamente pela Superliga na próxima terça-feira (9), às 19 horas, contra o Vedacit Guarulhos, no ginásio da Ponte Grande, mais uma vez fora de casa. Depois disso, a equipe do interior de São Paulo muda suas atenções para a Copa Brasil 2021. O time taubateano terá pela frente na semifinal do torneio o Vôlei Renata, de Campinas, na quinta-feira (11). Se avançar para a decisão, os comandados de Javier Weber enfrentarão o vencedor do embate entre Sada Cruzeiro e Fiat/Minas.

 

+ ‘NINGUÉM VEIO PARA IR EMBORA AMANHÃ’, DIZ TAINARA SOBRE COPA BRASIL

 

Do outro lado do confronto, o Itapetininga visita o Montes Claros América, também na quinta-feira (11), às 19h, no ginásio Tancredo Neves. A equipe dirigida pelo técnico Pedro Uehara aparece, no momento, na oitava colocação da Superliga, com 20 pontos, conquistados em seis vitórias e dez derrotas. No primeiro turno da competição nacional, as equipes jogaram no ginásio Abaeté e o Taubaté aplicou 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/18 e 25/13. Na ocasião, Felipe Roque foi o maior pontuador do time taubateano e do confronto, com 16 acertos. Já Renan Buiatti foi o líder neste quesito pela rival, com 13.

 

Resumo do jogo
Taubaté Itapetininga Superliga 2020/21 Vôlei masculino

O Taubaté segue na vice-liderança da Superliga ao subir aos 42 pontos (Willian Furtado/Vôlei UM Itapetininga)

 

O jogo entre Itapetininga e Taubaté começou equilibrado e a primeira equipe a abrir dois pontos de vantagem foi a mandante, em um ace de Renan Buiatti: 10 a 8. O time visitante igualou o placar em ataque de Felipe Roque, 12 a 12. Os comandados de Javier Weber assumiram a liderança no marcador e fizeram 14 a 12 em ataque de João Rafael. Porém, os donos da casa não deixaram o rival escapar no marcador e, com bloqueio do central Thales Falcão: 19 a 19. A equipe taubateana reassumiu a dianteira em ataque de Felipe Roque, 22 a 20, e, na sequência, fechou em 25 a 22.

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

Na segunda parcial, o Taubaté já tomou à frente no placar no início e abriu 9 a 3 em ataque de Douglas Souza. A diferença aumentou para sete após o erro do central Johan: 13 a 6. O Itapetininga conseguiu reagir e, com ace de Renan Buiatti, reduziu a desvantagem para apenas um ponto: 22 a 21. No entanto, os visitantes não permitiram a virada e, com Douglas Souza no ataque, finalizou a série em 25 a 23. Por fim, o terceiro set começou com as equipes trocando pontos até o momento que o marcador registrava 7 a 7.

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

Daí em diante, o Taubaté tomou a dianteira e não deixou mais escapar. Em ataque de Douglas Souza, os visitantes fizeram 10 a 7. Na sequência, Maurício Souza marcou ofensivamente e fez 17 a 13, obrigando Pedro Uehara e pedir tempo. Entretanto, não adiantou, já que os taubateanos seguiram dominantes. João Rafael atacou e fez 19 a 14 e, em seguida, o levantador Carisio cometeu um erro, permitindo os forasteiros a abrirem 22 a 16. No próximo lance da partida, Johan falhou em ataque e o placar foi para 23 a 16. E o jogo acabou em erro de saque de Renan Buiatti: 25 a 17.

Rafael Zito é jornalista formado em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FMU. Acumula passagens pelas redações do Olimpíada Todo Dia, Terra, Federação Paulista de Futebol e, há mais de dez anos, cobre voleibol de quadra.

You don't have permission to register