f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Vaccari destaca importância de saque e agressividade contra times como Taubaté

Vaccari comentou como é enfrentar times como o Taubaté (Pedro Teixeira/Vôlei Renata)

 

Por: Rafael Zito

 

O ponteiro Gabriel Vaccari, de 24 anos, é um dos principais destaques do Vôlei Renata na temporada 2020/21. Em pontos, o jogador é o décimo na Superliga, com 265, e o segundo do time de Campinas, atrás somente do oposto Leandro Vissotto, terceiro da competição, com 385 acertos. A equipe campineira está na semifinal do campeonato nacional e em desvantagem, já que perdeu o primeiro jogo diante do EMS Taubaté Funvic, na quarta-feira (7), por 3 sets a 1, parciais de 25/23, 25/17, 21/25 e 25/17.

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

As duas equipes duelaram sete vezes na temporada, com vantagem do Taubaté, com cinco vitórias e duas derrotas. Vaccari e seus companheiros do Vôlei Renata superaram os taubateanos nos dois jogos das finais do Campeonato Paulista, conquistando o troféu do estadual. Porém, na Superliga, o time de Campinas foi derrotado no turno e no returno e no primeiro embate da semifinal. Por fim, na Copa Brasil 2021, os comandados do técnico argentino Horácio Dileo também sofreram revés. Os campineiros terão uma nova e última chance neste sábado (10), às 21h30, em Saquarema (RJ).

 

 

‘Agressividade desde o primeiro contato com a bola’
Vaccari Vôlei Renata

Vaccari e seus companheiros do Vôlei Renata estão na semifinal da Superliga (Pedro Teixeira/Vôlei Renata)

 

Em entrevista ao Saque Viagem na véspera do fim da fase de classificação da Superliga, Vaccari comentou sobre a rivalidade com Taubaté e o que está faltando e é necessário para vencer rivais como os taubateanos e o Sada Cruzeiro. “São duas equipes que se conhecem bem. Durante a temporada, a gente joga muitas vezes contra: no Campeonato Paulista, nas finais do Paulista e na Superliga. O nosso time entra com muita garra e vontade de ganhar independente do adversário, mas, por ter essa rivalidade contra Taubaté, talvez aflore mais esse desejo de ganhar”, afirmou Vaccari.

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

“O Taubaté a gente já ganhou no Paulista, mas na Superliga está faltando mesmo. É um pouco difícil de falar o que está faltando. Complicado definir um ponto específico. Mas, contra esses times, a gente sabe da importância do saque. Ele tem que entrar contra eles, pois um time como esses quando tem o passe na mão o tempo todo, é muito difícil jogar contra porque possuem atacantes de altíssimo calibre e levantadores muito bons e, mesmo quando você quebra o passe deles, continua sendo muito difícil de jogar, de bloqueá-los e defender”, acrescentou o ponteiro do Vôlei Renata.

 

+ GOLDEN SET COMENTA TRIUNFOS DE MINAS E TAUBATÉ E APOSENTADORIA DE THAISA

 

E, para alcançar esse feito, Vaccari apontou a agressividade como um fato determinante. “O primeiro passo é a ofensividade desde o primeiro contato com a bola. Ser agressivo é um ponto chave na minha opinião. Colocá-los em situação de desconforto o tempo inteiro. Obrigá-los a jogar com bloqueio sempre montado e a gente defendendo, já que o volume de jogo é um ponto forte nosso. Esse é um requisito fundamental”, concluiu o ponteiro, que também figura entre os 15 melhores sacadores, na 12ª posição, com 16 aces.

 

Golden Set #17 – Taubaté x Vôlei Renata e Minas x Itapetininga

 

#79 NA ÍNTEGRA – O MINAS É TRICAMPEÃO DA SUPERLIGA

Rafael Zito é jornalista formado em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FMU. Acumula passagens pelas redações do Olimpíada Todo Dia, Terra, Federação Paulista de Futebol e, há mais de dez anos, cobre voleibol de quadra.

You don't have permission to register