Karakurt faz a diferença e Turquia bate o Japão na disputa pelo bronze da VNL
A oposta marcou 29 pontos na vitória da seleção turca diante da equipe japonesa, por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/16 e 25/17
Karakurt faz a festa após ponto da Turquia (Divulgação/FIVB)
Ebrar Karakurt foi o nome do jogo na disputa pela medalha de bronze da Liga das Nações (VNL) 2021. A oposta marcou 29 pontos na vitória da Turquia diante do Japão, por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/16 e 25/17. Além da grande atuação individual da camisa 99, a seleção turca foi superior em pontos nos fundamentos ataque (49 a 30), bloqueio (10 a 3) e aces (2 a 1). O jogo foi finalizado em um toco da central e capitã Eda Erdem, segunda atleta em número de acertos da partida, com 13. Pelo lado japonês, o destaque foi a ponteira Koga, com 11 bolas no chão.
Karakurt já começou a mostrar que não estava para brincadeira na primeira parcial, anotando seis pontos, sendo cinco em ações de ataque e um de bloqueio. Ela contou com as parcerias da ponteira Aydin e a central Eda Erdem, ambas com cinco acertos. As turcas colocaram 16 bolas no chão ofensivamente, duas em tocos e uma em ace. Do outro lado, o Japão contou com os bons desempenhos das atacantes de extremidade, com a oposta Kurogo, cinco, Koga, quatro, e a ponteira Ishikawa, três. O time japonês pontuou 14 vezes atacando e uma bloqueando.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
A oposta da Turquia voltou para o segundo set ainda melhor do que atuou no primeiro. Ela anotou incríveis dez pontos na parcial, sendo sete em ataques, um a menos do que o time inteiro do Japão, com oito. A camisa 99 ainda marcou dois em bloqueios e um de saque. A ponteira Senoglu apareceu bem, com mais quatro acertos, mesmo número de Erdem. Entre as japonesas, os destaques foram Koga e Ishikawa, ambas com três. As turcas ganharam as asiáticas em bolas no chão de ataque (18 a 8), bloqueios (4 a 2) e aces (1 a 0).
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
O show de Karakurt foi ainda melhor na terceira série do jogo. Ela ainda foi melhor em relação ao segundo, com 13 pontos. Ela colocou no chão 12 em ações ofensivas das 15 da seleção da Turquia. E a camisa 99 ainda marcou um de bloqueio. Pelo lado do Japão, apenas Koga se destacou, com quatro acertos. Assim como nos sets anteriores, a equipe turca levou a melhor contra a oponente em pelo menos dois dos três fundamentos: ataque (15 a 8) e bloqueio (4 a 0). Já no saque as japonesas ganharam (1 a 0).