Wallace e Kurek dividem o MVP e seleção da VNL tem quatro brasileiros
Brasil coloca Leal, Wallace, Mauricio Souza e Thales, já a Polônia é representada por Kurek, Kuriak, Bieniek e Drzyzga na equipe ideal
Brasil e Polônia dominaram todas as posições da seleção do campeonato (Divulgação/FIVB)
Não bastasse o título da edição masculina da Liga das Nações (VNL), o Brasil dominou os prêmios individuais. Com quatro eleitos e o MVP da competição, a equipe brasileira foi a mais premiada de toda a competição. Maior pontuador da decisão, Wallace foi eleito o MVP do torneio ao lado e Bartosz Kurek. Entraram para a seleção da competição o ponteiro Leal, o central Mauricio Souza, o líbero Thales e o oposto Wallace, que dividiu mais uma vez o posto com Bartosz Kurek, da Polônia. Além dos brasileiros, o ponteiro Michal Kubiak, o central Mateusz Bieniek o levantador Fabian Drzyzga, também poloneses, completaram a equipe ideal da competição.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Eleitos para a seleção do campeonato, os brasileiros lideraram as estatísticas individuais da fase final. Com 37 pontos entre a semifinal e a final, Leal foi o maior pontuador, seguido de perto por Wallace, que terminou com 35. Maurício Souza foi o melhor bloqueador da fase final, com nove pontos diretos e dez amortecidas.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
Eleito o melhor levantador da Liga das Nações, Fabian Drzyzga terminou, segunda as estatísticas da FIVB, como o segundo melhor atleta da posição na fase final, atrás apenas do brasileiro Bruninho. Questionado durante a maior parte da competição, Thales encerrou sua passagem pela competição como o segundo melhor defensor e dono da quinta melhor recepção.