f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Japão define elenco de Tóquio e as 12 selecionadas por Luizomar no Quênia

A técnica Kumi Nakada, oficializou a lista com as ausências da oposta Miyu Nagaoka e e da ponteira Yurie Nabeya. Já o time queniano repetirá oito atletas que jogaram a Copa do Mundo de 2019

As 12 do Japão

As 12 escolhidas para a seleção japonesa (Facebook/JapanVolleyballAssociation)

 

Duas seleções que estarão nos Jogos Olímpicos de Tóquio definiram as atletas que representarão seus países. Nesta quarta-feira (30), a técnica Kumi Nakada, do Japão, oficializou a lista com suas 12 atletas, com as ausências da oposta Miyu Nagaoka, que tem sofrido com várias lesões no joelho, e da ponteira Yurie Nabeya, que esteve na Liga das Nações (VNL), mas foi cortada. Já no representante africano, o treinador Luizomar de Moura confirmou as jogadoras que vestirão a camisa do Quênia.

 

 

A treinadora japonesa fez uma convocação misturando experiência com jovens valores. Nakada foi ousada ao fechar uma lista sem nenhuma oposta de origem, pois Nagaoka foi excluída. A outra ausência importante e até certo ponto inesperada é a da ponta Nabeya. A jogadora também pode atuar na saída de rede e não foi lembrada pela técnica. Sem as duas, o Japão apostará em Ai Kurogo como oposta, apesar dela ser uma atacantes mais eficientes em ações ofensivas pela entrada.

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

Assim como na Liga das Nações, as titulares das extremidades devem ser Mayu Ishikawa, Sarina Koga e Ai Kurogo. Yuki Ishii será uma opção para substituir alguma do trio, mas sua convocação foi contestada já que seu desempenho caiu nos últimos anos. Nakada sofreu questionamentos também por causa da pouca experiência de Kotona Hayashi, preferida em detrimento a Nabeya. A comandante do país que receberá os Jogos Olímpicos deixou de fora também a veterana Haruka Miyashita.

 

  • Levantadoras: Kanami Tashiro e Aki Momii
  • Oposta: Ai Kurogo
  • Ponteiras: Mayu Ishikawa, Sarina Koga, Yuki Ishii e Kotona Hayashi
  • Centrais: Erika Araki, Mai Okumura, Haruyo Shimamura e Nichika Yamada
  • Líbero: Mako Kobata

 

QUÊNIA COM ELENCO DEFINIDO

Representante da África no torneio de vôlei feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a seleção do Quênia anunciou suas 12 jogadoras. Antes de ser escolhida pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB) para a inserção no programa de treinos de alto rendimento, a equipe queniana estava sendo dirigida pelo técnico Paul Bitok. Ele estava trabalhando com um grupo de 14 atletas e, por isso, precisava retirar duas do elenco olímpico. E o time africano definiu as selecionadas deixando de fora a oposta Violet Makuto e líbero Elizabeth Wanyana.

 

Nos Jogos de Tóquio, o Quênia será dirigido por Luizomar de Moura, treinador do Osasco São Cristóvão Saúde e responsável pela formação de várias atletas no período em que esteve no comando das seleções brasileiras de base. Ele foi o condutor dos treinamentos de alto desempenho da seleção queniana realizados em Nairóbi, capital do país, antes da Olimpíada.  O técnico contou com a ajuda de mais quatro brasileiros na sua comissão técnica: o assistente técnico Jefferson Arosti, o preparador físico Marcelo Vitorino, o estatístico Leonard Barbosa e o fisioterapeuta Thiago Moreira.

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

Das 12 escolhidas, oito estiveram no elenco do Quênia na Copa do Mundo de 2019, também disputada no Japão. A seleção queniana volta a jogar uma Olimpíada após 17 anos, já que esteve em Atenas-2004, quando terminou em 11º lugar. A outra participação do país africano nos Jogos Olímpicos ocorreu quatro anos antes, em Sydney-2000, que finalizaram a campanha na 12ª posição.

 

  • Levantadoras: Jane Wacu e Joy Lusenaka
  • Opostas Emmaculate Chemtai e Sharon Chepchumba
  • Ponteiras: Mercy Moin, Leonida Kasaya, Noel Murambi e Pamela Jepkirui
  • Centrais: Lorine Chebet, Edith Mukuvilani e Gladys Ekaru
  • Líbero: Agripina Kundu

 


 

GOLDEN SET #73 – QUAIS EVOLUÇÃO PRECISAM ACONTECER PARA BRIGARMOS POR MEDALHAS EM TÓQUIO?

You don't have permission to register