Sem Kosheleva e Parubets, Rússia define 14 nomes da pré-lista para Tóquio
Por lesão e aposentadoria, dois dos principais nomes da Rússia não estarão na Olimpíada de Tóquio e Buzato chamou 14 atletas em uma pré-lista
Busato oficializou uma pré-lista para a Olimpíada nesta quinta-feira (1) (Divulgação/FIVB)
Sergio Busato, técnico da seleção feminina da Rússia, divulgou uma lista com 14 nomes para Olimpíada de Tóquio nesta quinta-feira (1). Sem poder contar com as ponteiras Ksenia Parubets, por conta de uma lesão no joelho, e Tatiana Kosheleva, por conta de uma aposentadoria da seleção, o treinador optou por definir as 12 atletas olímpicas do país em uma data mais próxima do início dos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Busato oficilizou que as levantadoras Evgeniya Startseva, Tatiana Romanova e Polina Matveeva, as opostas Natalia Goncharova, Anna Lazareva e Ksenia Smirnova, as centrais Irina Fetisova, Irina Koroleva, Ekaterina Efimova e Ekaterina Enina, as ponteiras Arina Fedorovtseva e Irina Voronkova, e as líberos Anna Podkopaeva e Daria Pilipenko formam a penúltima lista para os Jogos Olímpicos de Tóquio, segundo divulgado pela confederação russa de vôlei.
Apesar de ter terminado a última edição da VNL em uma colocação regular, com o oitavo lugar, a Rússia usou a competição como uma forma de definir a pré-lista olímpica. Destaques da seleção russa durante a única competição oficial da temporada, Goncharova e a jovem Fedorotseva, que terminaram a Liga das Nações dentro do grupo de 20 melhores atacantes, estão entre as 14 atletas escolhidas por Busato.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Diferentemente da seleção brasileira, a Rússia optou por não fazer a definição das 12 jogadoras olímpicas neste momento. Após perder duas das principais jogadoras na última semana, Sergio Busato optou por não fechar o grupo. Tendo a certeza de que não poderia contar com Parubets, que não se recuperou da lesão de ligamento no joelho sofrida em novembro do ano passado, e com Kosheleva, que anunciou a aposentadoria da equipe nacional na última semana, o treinador escolheu fazer uma “pré-lista”.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
Apesar da experiência de Kosheleva, a maior perda por conta da não convocação hoje é de Parubets. Aos 26 anos, a ponteira era vista por muitos como essencial para o volume de jogo russo durante as partidas. Conseguindo defender, atacar e sacar bem, a atleta ditava o ritmo durante os jogos da seleção e fazia, olhando de uma maneira comparativa, o que Gabi faz em quadra pela seleção brasileira.