Com problemas financeiros, Taubaté perde 2 campeões da Superliga
Rapha e João Rafael estão oficialmente fora do time do interior paulista na temporada 2021/22
Levantador Rapha ficou sete anos no projeto (Renato Antunes/Maxx Sports)
Imerso em problemas financeiros, o EMS Taubaté Funvic não conseguiu segurar o levantador Rapha e o ponteiro João Rafael, que já haviam sido anunciados para a temporada 2021/22. Neste sábado (10), o campeão da Superliga confirmou a saída da dupla do Abaeté. O destino de ambos deve ser o exterior, de onde já chegaram propostas.
Rapha, que era o símbolo do projeto, vestiu a camisa do Taubaté por sete temporadas. Ao todo, conquistou 14 títulos, incluindo dois da Superliga. Já João Rafael, que recentemente ajudou o Brasil a vencer a Liga das Nações (VNL), ficou apenas um ano no clube do interior paulista e foi campeão da Superliga, Supercopa e Super Vôlei.
“O Vôlei Taubaté FUNVIC agradece a ambos pela completa dedicação com que vestiram a camisa do clube, sendo exemplos dentro e fora de quadra de profissionalismo e respeito pela história e importância da equipe no cenário do voleibol brasileiro e internacional. Desejamos sucesso na sequência de suas respectivas carreiras”, disse a equipe por meio de uma nota oficial.
Do grupo que foi campeão da Superliga, apenas o líbero Thales e o oposto Felipe Roque seguem no campeão brasileiro. O levantador Bruninho acertou o retorno para a Itália, mesmo destino dos ponteiros Douglas Souza e Maurício Borges. Já o central Lucão se mudou para o Vôlei Renata, enquanto o também meio de rede Maurício Souza fechou com o Fiat/Minas.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
A debanda geral tem como principal motivo a falta de pagamento dos salários. De acordo com membros da equipe, ainda há vencimentos em aberto referentes à última temporada.