Brasil se despede do Mundial sub-20 em sétimo lugar
Seleção feminina fez 3 sets a 0 na República Dominicana neste domingo (18)
Meninas do Brasil venceram apenas três jogos na competição (Divulgação/FIVB)
A seleção feminina do Brasil fechou sua participação no Campeonato Mundial sub-20 na sétima posição, após vencer neste domingo (18) a República Dominicana em 3 sets a 0 (25/18, 25/10 e 25/21), na Bélgica.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Favorito à vitória, o time de Hairton Cabral mostrou superioridade desde as primeiras trocas de bola com as dominicanas. O ataque, um fundamento que não vinha funcionando bem, desta vez foi decisivo.
Fez também a diferença o bom trabalho do bloqueio. As dominicanas, com dificuldades no setor ofensivo, foram paradas 11 vezes. Para complicar, erraram mais e cederam 22 pontos à seleção. A ponteira Stephany e a central Lívia foram as maiores pontuadoras do Brasil, com 12 acertos cada. Pela equipe caribenha, a ponteira Migelina Romina fez 12 também.
“Hoje (domingo) conseguimos uma vitória convincente sobre a República Dominicana. O sétimo lugar não é o resultado que buscamos, mas diante das dificuldades, além dos limites da pandemia, foi o resultado que conseguimos. Passamos mais de 30 dias fora de casa e as meninas fizeram o melhor que podiam e se dedicaram muito para disputar esse Mundial”, observou Hairton.
Na campanha do sétimo lugar no Campeonato Mundial sub-20, a equipe brasileira acumulou vitórias sobre Argentina, Ruanda e República Dominicana e derrotas para Holanda (duas vezes), Rússia, Estados Unidos e Polônia.
QUEM FORMA O TIME DE HAIRTON CABRAL
Seis vezes campeão da categoria, o Brasil está sendo representado pelas levantadoras Maria Clara Albrecht Carvalhaes e Isis Simonetti; as centrais Kátia Larissa da Silva, Lívia Lima e Emilly da Silva Nunes; as ponteiras/opostas Emanuelle de Moura, Stephany Morete, Ana Luiza Rüdiger, Ana Cecília Lopes, Marcelle de Arruda e Carolina Grossi; e a líbero Letícia Moura.
A FÓRMULA DA COMPETIÇÃO
A seleção feminina compõe o Grupo A ao lado de Argentina, Ruanda e Holanda. Ao todo, são 16 participantes na edição 2021 do Campeonato Mundial sub-20. Na primeira fase, todas as equipes jogam entre si dentro da chave. As duas melhores de cada grupo se classificam para a fase seguinte. Nesta, são formados mais dois grupos com quatro times em cada um. As equipes voltam a jogar entre si. As duas de melhor campanha avançam para as semifinais.