Kurogo e Ishikawa lideram Japão em vitória contra o Quênia
Atacantes comandam com 13 pontos cada e as japonesas abrem participação olímpica em casa com vitória por 3 sets a 0
Kurogo em ação de ataque pelas donas da casa (FIVB/Divulgação)
As donas de casa estrearam com resultado positivo nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. As atacantes das extremidades Ai Kurogo e Mayu Ishikawa anotaram 13 pontos cada no êxito do Japão contra o Quênia por 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/11 e 25/23. Pelo lado das comandadas do técnico brasileiro Luizomar de Moura o destaque foi a oposta Chumba. Ela deixou a Arena Ariake como a maior pontuador da partida, com 18 bolas no chão. Outro aspecto determinante para o placar foi o número de erros, com as quenianas falhando 16 vezes a mais (24 a 8).
Não foram só os excessivos erros do Quênia que construíram o resultado favorável para as comandadas de Kumi Nakada. O Japão apresentou bom volume de jogo e aproveitou melhor as chances ofensivas, com bons desempenhos na virada de bola e no contra-ataque (41 a 33). No saque, Ishikawa e Kurogo anotaram os dois aces da partida. Por fim, no bloqueio, quesito que acabou empatado em 8 a 8, as melhores foram as centrais Shimamura, com quatro tocos, e Chebet, com três paredões. No ataque, Chumba derrubou 16 bolas e Kurogo marcou 12.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
SEQUÊNCIA EM TÓQUIO
Com a vitória na estreia, o Japão se coloca na liderança do grupo A, ao lado de Sérvia e Brasil, com três pontos. Já o Quênia segue zerado e está, ao lado de República Dominicana e Coreia do Sul, na lanterna da chave. Na segunda rodada, as japonesas medem forças contra a Sérvia na terça-feira (27), às 2h20 da manhã pelo horário de Brasília. Já o Quênia terá a Coreia do Sul, na mesma data às 9h45.
OS GRUPOS DE TÓQUIO
Japão e Quênia integram o Grupo A dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que é composto também por Brasil, Coreia do Sul, Sérvia e República Dominicana. No B, Itália, Estados Unidos e Turquia já somaram os três primeiros pontos com vitórias, respectivamente, contra Rússia, Argentina e China. Na primeira fase da competição, as equipes se enfrentaram dentro das próprias chaves. Avançam às quartas de final as quatro melhores de cada lado.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
GOLDEN SET #94 – ESQUENTA PARA BRASIL X COREIA DO SUL
BRASIL EM TÓQUIO #1 – COM WILLIAM CARVALHO E GURJA