f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Lesionadas, Zhu é dúvida na China e Koga ausência certa para o Japão

A capitã da seleção chinesa teve atuação abaixo na estreia contra a Turquia. Já a ponteira japonesa sofreu lesão grave no joelho e está fora dos Jogos de Tóquio

Ting Zhu lesionada

Zhu esteve abaixo no revés contra a Turquia (FIVB/Divulgação)

 

A derrota na estreia para a Turquia pode não ter sido a pior notícia para a China visando a continuidade dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A técnica Lang Ping pode ter um desfalque importante na busca pela medalha de ouro na competição. A ponteira Ting Zhu, que teve uma atuação discretíssima na primeira rodada e chegou até a ser substituída, está lesionada, de acordo com a imprensa chinesa. A capitã da seleção campeã olímpica na Rio-2016 anotou apenas quatro pontos no revés por 3 sets a 0 contra as turcas.

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

Símbolo maior da grande geração chinesa, Zhu convive há anos com uma lesão crônica no punho. Ainda não se sabe que tipo de lesão impediu a camisa 2 de mostrar seu melhor voleibol na Arena Ariake. Nem se estará em quadra, a partir das 23h05 (horário de Brasília) desta segunda-feira (26), para jogar o clássico com os Estados Unidos. Com o resultado adverso na abertura dos Jogos de Tóquio, a China precisa se recuperar diante das estadunidenses, já que está na lanterna do Grupo B, zerada e com pontos average inferior em comparação com Argentina, quarta, e Rússia, quinta.

 

 

JAPÃO TAMBÉM COM PROBLEMAS

Assim como a China, o Japão também tem problemas a administrar para disputar sua Olimpíada em casa. Na partida contra o Quênia, a ponteira Sarina Koga lesionou o joelho no último set e precisou deixar o ginásio carregada. Nesta segunda, chegou a informação que a jogadora não gostaria de receber: Koga não vai conseguir se recuperar a tempo para seguir nos Jogos Olímpicos. A experiente Yuki Ishii deve substituir a camisa 2 nos próximos jogos da seleção japonesa.

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

Sem Koga, a oposta Ai Kurogo e a ponteira Mayu Ishikawa devem ficar ainda mais sobrecarregadas. As duas marcaram 13 pontos e foram as maiores pontuadoras do Japão no triunfo inaugural. Se por um lado a China é a última do Grupo B, a equipe dirigida pela técnica Kumi Nakada lidera a chave A com os mesmos três pontos de Brasil e Sérvia, mas em vantagem nos critérios de desempate.

 

Koga fora de Tóquio

Koga deixou a quadra lesionada na vitória do Japão contra o Quênia (FIVB/Divulgação)

 

 

 

GOLDEN SET #94 – ESQUENTA PARA BRASIL X ARGENTINA

 

BRASIL EM TÓQUIO #2 – COM WILLIAM CARVALHO E GURJA

 

MVPF #95 – JÁ TEVE ZEBRA NA PRIMEIRA RODADA DO FEMININO

Rafael Zito é jornalista formado em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FMU. Acumula passagens pelas redações do Olimpíada Todo Dia, Terra, Federação Paulista de Futebol e, há mais de dez anos, cobre voleibol de quadra.

You don't have permission to register