Kim leva a melhor no duelo com B. Martinez
Confronto foi bastante equilibrado e só foi definido no tie-break
Kim contribuiu com 20 pontos na vitória sul-coreana (Divulgação/FIVB)
Yeon Koung Kim e Brayelin Martinez travaram uma batalha intensa e particular durante o duelo entre Coreia do Sul e República Dominicana, nesta quinta-feira (29), pela terceira rodada dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Símbolos de suas seleções, as atacantes foram as principais definidoras na Arena Ariake, com 20 acertos cada.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
E contribuíram para que o equilibrado duelo só fosse definido no tie-break. Foi um 3 sets a 2 com parciais de 25/20, 17/25, 25/18, 25/25 e 15/12, resultado que representou a segunda vitória seguida do time de Stefano Lavarini, que havia vencido antes o Quênia.
Para as comandadas de Marcos Kwiek, que vinham de uma boa apresentação diante do Brasil, foi o terceiro revés em três jogos realizados. Por este desempenho, as dominicanas estão no momento fora da zona classificatória para as quartas de final. As sul-coreanas assumem provisoriamente a segunda posição.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
Na próxima rodada, a penúltima antes do mata-mata, a Coreia do Sul tem clássico continental diante do Japão. O confronto acontece no dia 31 de julho, às 7h40 (horário de Brasília). Na abertura da rodada, a República Dominicana desafia o Quênia.
OS GRUPOS DE TÓQUIO
Coreia do Sul e República Dominicana fazem parte do Grupo A dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que é composto também por Brasil, Sérvia, Japão e Quênia. O Grupo A é encabeçado por Itália, China, Estados Unidos, Argentina, Rússia e Turquia. Na primeira fase da competição, as equipes se enfrentaram dentro das próprias chaves. Avançam às quartas de final as quatro melhores de cada lado.
Golden Set #102 – Não deu para o Brasil contra a Rússia
O Brasil em Tóquio #5 – Com William Carvalho e Gurja
MVPF #99 NA ÍNTEGRA – Tudo sobre Brasil x Rússia