Macris sai de quadra machucada e preocupa para o restante da Olimpíada
Levantadora lesionou o pé direito e saiu de quadra na partida contra o Japão chorando e carregada pela equipe médica do Brasil
Levantadora deve ficar de fora da próxima partida contra a Sérvia para tratar de torção no tornozelo (Divulgação/FIVB)
Apesar da vitória por 3 sets a 0 contra o Japão, uma coisa preocupa o Brasil. No terceiro set da partida contra as japoneses, nesta quinta-feira (29), a levantadora Macris sofreu uma entorse no tornozelo direito, chorou muito e saiu de quadra carregada pela equipe médica da seleção brasileira. Na saída do jogo, o técnico José Roberto Guimarães ponderou sobre a situação, mas admitiu preocupação.
Ver essa foto no Instagram
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
“Preocupa sim. Claro que temos que esperar um exame mais profundo, mas eu já encostei no nosso médico para perguntar o que ele achava da situação. A Roberta entrou bem, como vinha entrando durante os jogos aqui na Olimpíada, mas existe uma diferença na forma de jogar, a Macris coloca mais velocidade e isso é importante para o nosso time. Pelo que eu vi da situação, não me parece algo muito sério, mas precisamos aguardar mais exames”, disse o técnico da seleção brasileira.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
Segundo atualização da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), Macris já iniciou tratamento prévio no tornozelo machucado e passará por exames de imagem na capital japonesa para verificar a gravidade da lesão da levantadora da seleção brasileira. O Brasil volta a quadra neste sábado (31), às 4h25 da manhã, contra a Sérvia e fecha a primeira fase contra o Quênia, dois dias mais tarde. Com a vitória contra o Japão, a seleção está garantida nas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Golden Set #102 – Não deu para o Brasil contra a Rússia
O Brasil em Tóquio #5 – Com William Carvalho e Gurja