Macris reage bem ao início do tratamento e será avaliada diariamente
Em suas redes sociais, a CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) trouxe atualizações sobre a gravidade da lesão e confirmou uma entorse no tornozelo direito
Macris ao lado do fisioterapeuta Fernando Fernandes (Instagram/CBV)
O susto foi enorme e as cenas assim que a lesão aconteceu foram preocupantes. Porém, as primeiras notícias oficiais foram mais animadoras. Na vitória contra o Japão por 3 sets a 0, a levantadora Macris saltou em um bloqueio na metade do terceiro set, quando o placar marcava vantagem brasileira por 13 a 11, e lesionou o pé direito na queda, deixando a quadra carregada pela equipe médica do Brasil. Em suas redes sociais, a CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) trouxe atualizações sobre a gravidade e as primeiras horas de tratamento.
No início da manhã de Tóquio desta sexta-feira (30), a CBV publicou uma imagem da atleta ao lado de Fernando Fernandes, fisioterapeuta da seleção brasileira. “Sim, é isso mesmo que você está vendo!! Está amanhecendo o dia em Tóquio e a Macris e o fisioterapeuta Fernando Fernandes ainda estão em tratamento! E as notícias são boas: segundo o Fernandinho, a nossa fada vegana reagiu bem as primeiras horas pós entorse!! Vamos mandar mais energias pra Macris, torcida brasileira?!?!”.
Ver essa foto no Instagram
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
No início da tarde na capital japonesa, madrugada no Brasil, a entidade máxima do vôlei brasileiro atualizou o quadro clínico da atleta. “Novas notícias direto de Tóquio! A levantadora Macris passou por uma ressonância na manhã desta sexta-feira em Tóquio, no Japão. Segundo o médico da seleção feminina, Júlio Nardelli, o exame confirmou uma entorse no tornozelo direito. A jogadora está respondendo muito bem ao tratamento fisioterápico com o fisio Fernando Fernandes e seguirá sendo avaliada diariamente”.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Ver essa foto no Instagram
Depois das informações médicas, a CBV desejou uma boa recuperação à jogadora. “Nossa torcida para que Macris volte à quadra o quanto antes nos Jogos de Tóquio. Vamos todos seguir mandando energias positivas para Macris, torcida brasileira?! Força, Macris”. Ainda pelas redes sociais, a levantadora apareceu ao lado de Fernanda Garay, na conta do Instagram da ponteira, e agradeceu as mensagens que tem recebido, e o fisioterapeuta Fernando Fernandes publicou uma foto em que a atleta está com o pé direito em tratamento.
SITUAÇÃO EM TÓQUIO
Com o triunfo diante do Japão e mais três pontos na tabela, o Brasil está com oito pontos e se manteve em segundo lugar do Grupo B, garantindo sua vaga nas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Já o Japão continua com três e na quarta colocação. Na quarta rodada da chave feminina, a seleção brasileira terá a Sérvia como adversária, no sábado (31), às 4h25 (horário de Brasília).
Golden Set #105 – Ainda dá para a China?
O BRASIL EM TÓQUIO #6 – COM WILLIAM CARVALHO E GURJA
MVPF #100 NA ÍNTEGRA – Como fica o Brasil sem Macris?