f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Polônia impõe força de ataque, ganha do Japão e lidera Grupo A

Os ponteiros Wilfredo Leon e Aleksander Sliwka foram os nomes ofensivos da equipe polonesa na vitória por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/21 e 26/24

Kurek Polônia vence Japão Tóquio

Kurek acionado em ataque pela saída de rede (Divulgação/FIVB)

 

A Polônia conquistou nesta sexta-feira (30) sua terceira vitória consecutiva nos Jogos Olímpicos de Tóquio e, com isso, assumiu a liderança do Grupo A, com nove pontos. A vítima desta vez foi o Japão, que fez bom jogo e dificultou as ações dos poloneses. Apesar disso, a seleção comandada pelo técnico belga Vital Heynen marcou 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/21 e 26/24. Os ponteiros Wilfredo Leon e Aleksander Sliwka foram os nomes ofensivos da equipe europeia, sendo o primeiro deles o líder em pontuação do jogo, com 17. Já o segundo contribuiu com 13.

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

Pelo lado do Japão, os atletas mais relevantes da partida foram o ponteiro Yuki Ishikawa, com 16 acertos, e o oposto Yuji Nishida, com 13. No ataque, Leon, Sliwka, Ishikawa e Nishida anotaram 13 pontos cada. Em bloqueios, os dois jogadores que mais colocaram bolas no chão foram os centrais da Polônia: Jacub Kochanowski e Mateusz Bieniek, ambos com quatro tocos. Já em saques, Leon fez dois aces e ficou em primeiro neste fundamento. Por fim, no sistema defensivo, o líbero japonês Yamamoto Tomohiro se destacou com seis defesas.

 

 

No aspecto coletivo, o ataque foi um dos diferenciais com os poloneses pontuando dez vezes a mais em relação aos japoneses (48 a 38). A seleção da Polônia liderou também em bloqueios (12 a 7) e aces (3 a 1). Na última rodada do Grupo A, o time dirigido por Heynen encara o Canadá, neste sábado (31), às 21 horas (horário de Brasília). O Japão encerra sua participação na etapa inicial da competição contra o Irã, no domingo (1º), às 7h40. Itália e Venezuela, que integram a mesma chave, se enfrentam na mesma rodada, às 4h25.

 

O JOGO

Leon foi o destaque do primeiro set em que a Polônia anotou 25 a 22. O ponteiro foi acionado dez vezes pelo levantador Fabian Drzyzga e colocou sete no chão. Além disso, ele ainda marcou um de bloqueio, fechando a parcial com oito. Juntos, Nishida e Ishikawa tentaram competir com o rival e tiveram quatro acertos cada, mesmo número do oposto Bartosz Kurek e Sliwka. A seleção polonesa ficou na dianteira durante quase todo o tempo e conseguiu abrir três na fase final com bloqueio de Kurek: 24 a 21. Em seguida, Leon fechou em ataque.

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

Os dois sets seguintes também foram bastante equilibrados, com o Japão resistindo por meio de um sistema defensivo muito qualificado. Porém, do outro lado tinha uma Polônia muito forte no ataque e bloqueio. Foram quatro pontos a mais em ações ofensivas dos poloneses nas duas parciais (17 a 13 e 14 a 10) e dois em tocos na terceira (6 a 4). Os europeus fizeram 2 a 0 em ação de ataque de Leon: 25 a 21. Na série seguinte a disputa na reta final foi ainda mais equilibrada, com Kurek decisivo duas vezes, em ataque (25 a 24) e, na jogada seguinte, bloqueando Ishikawa (26 a 24).

 

Leon Polônia x Japão

Leon foi o destaque da Polônia na partida (FIVB/Divulgação)

 

 

 

GOLDEN SET #105 – AINDA DÁ PARA A CHINA?

 

O BRASIL EM TÓQUIO #6 – COM WILLIAM CARVALHO E GURJA

 

MVPF #100 – COMO FICA O BRASIL SEM MACRIS?

Rafael Zito é jornalista formado em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FMU. Acumula passagens pelas redações do Olimpíada Todo Dia, Terra, Federação Paulista de Futebol e, há mais de dez anos, cobre voleibol de quadra.

You don't have permission to register