Nyeme e Mayany comemoram volta à seleção do Brasil
Dupla do Sesi Vôlei Bauru foi convocada para representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano
Nyeme desponta como principal nome da posição de líbero (Marcelo Ferrazoli/Divulgação)
Para a líbero Nyeme e a central Mayany, o ciclo de Paris-2024 já começa agora. A dupla do Sesi Vôlei Bauru fez parte do grupo olímpico que se sagrou vice-campeão da Liga das Nações (VNL), mas acabou perdendo a disputa com Camila Brait e Bia para defender o Brasil nos Jogos de Tóquio.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
De volta à equipe verde-amarela, agora para jogar o Campeonato Sul-Americano, Nyeme desponta como o principal nome para a posição de líbero após a despedida de Brait da seleção. Na Colômbia, a maranhense terá a concorrência de Natinha, que jogou a VNL de 2019.
“Fico muito feliz com mais essa convocação. É sempre uma honra e um prazer defender a seleção brasileira. Vou me dedicar ao máximo para ajudar minhas companheiras em quadra e lutar muito para trazer esse título importante”, destacou Nyeme.
Já Mayany terá que vencer a disputa com Carol, Carol Gattaz e Bia, o trio que representou o Brasil na competição olímpica. As duas primeiras foram as titulares de José Roberto Guimarães. Já a ex-osasquense teve raras chances na edição japonesa.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
“É sempre uma satisfação renovada ser convocada para atuar pela seleção. Espero corresponder da melhor forma possível, nos treinos e nos jogos, para ajudar o Brasil a tentar conquistar mais um título importante”, acrescentou Mayany.
As jogadoras do Bauru dão início aos trabalhos pela seleção feminina na próxima segunda-feira (23), em Saquarema, litoral do Rio de Janeiro. O Campeonato Sul-Americano será disputado entre 15 e 20 de setembro, na Colômbia, e distribuirá ao campeão e vice-campeão vagas para o Campeonato Mundial.
Golden Set #133 – A convocação da seleção feminina para o Sul-Americano