f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

“Fiquei surpreso com a convocação, mas ao mesmo tempo feliz”, diz Abouba

Oposto está de volta à seleção para disputar o Campeonato Sul-Americano

Abouba defendeu o Brasil no Pan de Lima (Divulgação)

 

O oposto Abouba já tinha concluído a primeira semana de treinos pelo Tours Volleyball, da França, quando recebeu a notícia de que tinha sido convocado pelo técnico Renan Dal Zotto para defender o Brasil no Campeonato Sul-Americano.

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

Dividido em dois sentimentos, o de surpresa e o de alegria por estar de volta à seleção, organizou as malas e pegou um avião para o Brasil, para se juntar aos demais colegas da seleção em Saquarema (RJ), na casa do voleibol brasileiro. “Fiquei surpreso com a convocação, mas ao mesmo tempo bastante feliz”, confessou o jogador.

 

 

A partir da próxima semana, Abouba disputa o Campeonato Sul-Americano em Brasília (DF). A estreia é contra o Peru, no dia 1º de setembro. No dia seguinte, o desafio é com a Venezuela, no encerramento da fase classificatória. Mas é a Argentina, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que tem tudo para impor aos brasileiros as maiores dificuldades na busca pelo título continental. Os dois times devem se encontrar somente na decisão.

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

E a tendência é que o atacante do Tours comece a competição no banco, na reserva de Alan, o principal nome da posição após a aposentadoria de Wallace da seleção. O objetivo de Abouba, no entanto, é mostrar seu trabalho e conquistar espaço para realizar o sonho de jogar os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.

“Acho que o Brasil tem vários jogadores na posição com condições de fazer parte do ciclo, inclusive eu. Estou trabalhando para me manter sempre no radar da seleção e conseguir participar dos Jogos Olímpicos de Paris. Estar nos treinamentos e no campeonato mostrando a minha capacidade e o meu potencial será uma grande chance para continuar vestindo a camisa amarelinha”, afirmou Abouba.

A última vez que o atacante vestiu a camisa verde-amarela foi nos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019, quando a seleção faturou a medalha de bronze. Depois, seguiu sua carreira por clubes na Itália, onde defendeu o Vibo Valentia e pelo qual marcou 297 pontos na última edição da liga.

 

 

Golden Set #138 – Paulista, Europeu, Sub-19

 

MVPF #113 NA ÍNTEGRA – Sula, Campeonato Europeu e muito mais

 

 

You don't have permission to register