Magoo lamenta excesso de erros do Brasil em estreia no Mundial
Seleção entregou 24 pontos para a Itália, que saiu vitoriosa em 3 sets a 0
“Tivemos a oportunidade de fechar e falhamos”, lamenta técnico da seleção (Divulgação/FIVB)
Os 24 pontos que o Brasil entregou para a Itália, na estreia do Campeonato Mundial sub-19, incomodaram o técnico Magoo. A Azzurra cometeu apenas um erro a menos, 23, mas saiu vitoriosa de quadra pelo placar de 3 sets a 0. A diferença foi que a seleção masculina falhou em momentos cruciais e não conseguiu se recuperar. Já os oponentes marcavam três, quatro pontos em sequência e abriam vantagem.
“Cometemos muitos erros, é sempre um jogo mais nervoso este primeiro. Começamos bem, abrimos o placar, tivemos a oportunidade de fechar e falhamos. Faz parte do jogo e do processo de aprendizagem. Ainda assim, conseguimos manter um bom segundo set, porém com volume de erros elevado. A Itália, mais acostumada com esses momentos, soube aproveitar e venceu”, avaliou Magoo após a partida.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Mas não há muito tempo a se lamentar. Menos de 24 horas após a estreia na edição iraniana do Campeonato Mundial sub-19, a seleção já encara a Bielorrússia na madrugada desta quarta-feira (24). O Brasil precisa vencer para seguir com chances de chegar às oitavas de final da competição. “Já temos outro jogo com um adversário forte, a Bielorrússia. Assim é o campeonato, não dá tempo para lamentação e nem para respirar”, falou o treinador.
COMO FUNCIONA A COMPETIÇÃO
Seis vezes campeão mundial, o Brasil faz parte do Grupo B do Campeonato Mundial sub-19, que conta também com Itália, República Tcheca, Colômbia e Bielorrússia. Ao todo, 20 seleções disputam a edição iraniana, sendo cinco equipes em cada chave. As quatro melhores em cada grupo avançam para a fase final, de partidas eliminatórias, começando pelas oitavas de final.
O ELENCO DO BRASIL
A seleção sub-19 do Brasil tem no elenco os levantadores Pedro Henrique Sousa e Ramon Halfeld; centrais Guilherme Henrique Silva, Thiery do Nascimento e Witallo Oliveira; ponteiros/opostos Samuel Neufeld, Carlos Henrique de Castro, Pedro Marcon, Lukas Bergmann, Maicon França e Arthur Bento; e o líbero Bernardo Adam.
Golden Set #138 – Paulista, Europeu, Sub-19